Saiba o que esperar de Divertida Mente 2 - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

Saiba o que esperar de Divertida Mente 2

Publicado a

em

Divertida Mente 2: ingressos para a aguardada sequência do longa de 2015, que estreia dia 20 de junho, já estão à venda

Em 2015, o aclamado filme da Disney e Pixar, Divertida Mente, nos apresentou ao mundo das emoções dentro da mente de uma garota chamada Riley. Conhecemos Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, emoções que realizaram uma verdadeira operação de sucesso em sua vida.

Nove anos depois, a ordem estabelecida está prestes a ser abalada. Divertida Mente 2 retorna para explorar a mente da agora adolescente Riley, justamente quando a Sala de Comando passa por uma inesperada demolição para dar lugar a novas emoções. Sejam bem-vindas Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.

Retorno das emoções que amamos

A nova trama traz de volta Alegria, Raiva, Tristeza, Medo e Nojinho, a equipe querida de Divertida Mente, que fica surpresa com as novidades trazidas pela adolescência de Riley. As emoções que já conhecemos precisam se adaptar aos recém-chegados, enfrentando o desafio de conviver com eles. Alegria, em especial, encara o árduo trabalho de proteger a identidade de Riley e ajudá-la a permanecer a garota feliz que ela sempre foi.

Jonas Rivera, produtor executivo, comenta: “Alegria gosta de manter tudo como sempre foi. Ela é do tipo que diria ‘o último verão foi o melhor de todos, não é?’. Nós rimos muito com o fato de que terminamos o primeiro filme com Alegria esquecendo todas as lições que tinha acabado de aprender. Este segundo filme nos dá a chance de mostrar Alegria aprendendo uma nova lição em uma fase bem diferente da vida de Riley.”

Visualmente, as emoções retornam com seu estilo original, criado pela equipe criativa com base em formas e cores que refletem suas personalidades únicas:

Alegria é amarela e tem a forma de uma estrela. Otimista e cheia de ideias para o futuro de Riley, ela está determinada a manter tudo nos trilhos… ou pelo menos tentar.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Raiva é vermelho e tem uma forma retangular sólida. Sempre pronto para lutar pelo que é certo para Riley, ele pode ser explosivo e reagir de forma exagerada.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Tristeza é azul e tem o formato de uma lágrima. Ela se sente mais confortável com seu papel e melancolia, apesar da chegada das novas emoções.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Medo é roxo e sempre está encolhido. Ele protege Riley dos perigos, grandes e pequenos.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Nojinho é verde, afiada e angular. Com o radar para o socialmente inaceitável mais aguçado do que nunca, ela quer manter Riley longe de tudo que considera repulsivo.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Conheça as novas emoções

Em Divertida Mente 2, novos personagens expandem a linguagem visual estabelecida. “Eu queria ter certeza de que seguiríamos o cânone visual do primeiro filme quando voltássemos ao mundo de Divertida Mente”, diz o diretor de arte Jason Deamer.

À frente das novas emoções está Ansiedade, que é laranja e tem uma forma elétrica, tensa e trêmula. “Sempre vemos o branco dos olhos dela e seu cabelo emplumado revela seus constantes movimentos”, descreve Deamer. Ansiedade está sempre pensando no pior cenário possível para preparar Riley.

Ansiedade desempenha um papel crucial na vida social de Riley. Kelsey Mann diz: “Ao tentar manter Riley a salvo, protegida e aceita pelos demais, a Ansiedade faz Riley mudar. Acho que muitos adolescentes passam por isso; eu passei. Nós mudamos nossa forma de ser, nos modificamos um pouco para sermos aceitos pelos outros. Mas será que deveríamos mudar nosso jeito de ser para agradar as pessoas?”.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Juntando-se à Ansiedade está Tédio, entediada e sonolenta, que revirar os olhos com frequência e traz a apatia adolescente à tona sempre que pode. “É aquela sensação que todos os adolescentes têm quando não se importam com nada ou não querem assumir alguma responsabilidade. Tédio tem uma postura de apatia e é muito conectada com a tecnologia”, explica o supervisor de história John Hoffman.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Outra nova emoção é Inveja, representada por um pequeno cogumelo azul esverdeado. “É claro que ela gostaria de ser mais alta e menos infantil”, diz Deamer com humor. Inveja está sempre cobiçando o que os outros têm e não tem medo de demonstrar isso.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Vergonha é um gigante rosado e arredondado, que reflete sua timidez e desejo de passar despercebido. Hoffman diz: “Vergonha muitas vezes atua como um ponto de exclamação nas interações de Riley com os outros personagens. Mas ganha vida quando sua relação com a Tristeza se desenvolve. Tristeza entende o Vergonha. Há entre eles uma afinidade. Vergonha é um personagem muito sensível e se sente excluído, exatamente como a Tristeza se sentia no primeiro filme”.

Foto: divulgação/Disney/Pixar

Para criar essas novas emoções, a equipe de Divertida Mente 2 trabalhou em estreita colaboração com Dacher Keltner, professor da Universidade de Berkeley, psicólogo e escritor, que contribuiu significativamente para o primeiro filme e novamente enriqueceu a continuação.

Na mente adolescente de Riley, as emoções antigas e novas aprenderão a coexistir para garantir o bem-estar da protagonista, embora esteja claro que essa jornada será cheia de desafios.

Divertida Mente 2 estreia em 20 de junho nos cinemas. Os ingressos já estão à venda neste link.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/Disney/Pixar

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados