Livros
Sete livros de comédia romântica para o seu São Valentim
Por aqui a gente curte o Carnaval, mas ao redor do mundo o São Valentim está solto
Você sabia que dia 14 de fevereiro grande parte do mundo comemora o São Valentim? A data age como um tipo de Dia dos Namorados e acaba fazendo um sucesso tão grande que a gente ama a ideia de falar sobre o amor.
Aqui no site a gente decidiu que isso precisava ser de lei, mesmo porque, quem não curte o Carnaval pode aproveitar e usar a data de desculpa para se debruçar sobre bons livros.
E já que esse ano o São Valentim e o Carnaval caíram tão pertinho no calendário, por que não mesclar as duas datas e ler uma boa comédia romântica enquanto as pessoas festeiras curtem a folia carnavalesca? Pensando nisso, vamos te sugerir sete comédias românticas imperdíveis para você não parar de rir.
Guia Astrológico para Corações Partidos
Sabemos muito bem que, muito provavelmente, você pensou naquele filme da Prime Vídeo: A Galeria dos Corações Partidos. Mas a gente jura que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Em Guia Astrológico para Corações Partidos, Alice é uma apaixonada por filmes que tem vergonha de dizer que ama comédias românticas, isso porque sabe que ninguém leva a sério quem gosta do gênero. Mas ela é tão romântica incorrigível, que descobrir novidades sobre o seu ex a tira dos trilhos.
Para piorar, a empresa em que trabalha está passando por cortes e ajustes, e para facilitar o processo, contratou um consultor um tanto mandão e muito charmoso. E no meio disso tudo, tem Tito, o melhor amigo astrólogo de Alice que jura que vai ajudá-la a encontrar sua alma gêmea. Obviamente que nada na vida acontece por acaso e tudo se torna um caos enorme a cada página.
Táticas do Amor
E se você acha que está pouco de catástrofe amorosa, que tal ler Táticas do Amor? O livro é uma das mais recentes apostas da Intrínseca, e por aqui já rolou até resenha, mas a dica hoje é a seguinte: enquanto março não chega e não podemos ler lançamentos quentinhos comédias românticas…
Bree é uma bailarina que não pode seguir carreira profissional nos palcos, mas ela tem um coração tão enorme que nem sentiu isso como um experimento para seguir uma vida independente disso. E entre aluguéis aumentando e muita preocupação com as meninas que ajuda no estúdio de dança, Bree ainda precisa lidar com sua paixão platônica por seu melhor amigo, Nathan.
Com alguns capítulos narrados pelo próprio Nathan, o livro vira uma piada para quem sofre de amores platônicos, porque é cada situação pior que a outra. Tudo poderia ser mais simples se as pessoas só parassem para pensar nas coisas, mas aí não teriam as comédias românticas. Então essa é mais uma diquinha de como curtir o Carnaval no clima de Valentim.
Dumplin’
Com uma protagonista que não tem problema nenhum em assumir que é gorda, apaixonada pelo mundo Drag e completamente apaixonada pela ideia de fazer sua mãe entender – nem que seja na marra – que ela também é linda, independente do seu peso, Willowdean é a melhor heroína de comédias românticas de humor ácido possível. Ela é excepcional!
Willowdean é fã de Dolly Parton e tem muito orgulho de si mesma, mas sua autoestima fica toda abalada e bagunçada quando ela descobre que seu colega de escola/trabalho, Bo, se sente tão atraído por ela quanto ela por ele. E o problema é um só: Bo parece o cara dos sonhos enquanto ela não é lá essa visão do “sonho americano feminino”.
Para se entender melhor, Dumplin’ – como é chamada pela mãe -, decide que vai entrar no concurso local de miss para provar para todo mundo, e para si mesma, que ela é perfeita exatamente como é. Tem romance, tem catástrofe, tem tudo que a comédia romântica dos sonhos precisa para existir.
Fangirl
O ápice da comédia romântica de Rainbow Rowell se encontra em Fangirl, seu segundo livro publicado, e também o mais leve. Dentro de todas as possibilidades de dar ruim em seus outros livros, Fangirl quebra o padrão e apresenta uma comédia romântica genuína.
Cath é uma promissora autora de fanfics na internet, com milhares de acessos por dias em suas histórias, tudo isso inspirada pelo universo de Simon Snow. Um tipo de Harry Potter do universo de Rowell? Pode apostar que sim! E além de escrever, Cath não tem vida social para além da órbita que circula sua irmã gêmea, Wren.
Entrar na faculdade e ser diretamente descartada pela irmã para que as duas “vivam as próprias experiências”, é aí que começa a história. Com uma colega de quarto estranha e silenciosa e um novo paquera fofinho, Cath começa a entender que talvez seja mesmo uma boa ideia viver um pouco a própria vida. E você já pode imaginar o tanto de clichês que nascem desse contexto.
Amor & Azeitonas
Lançado há pouco mais de um ano, pela editora Intrínseca, Amor & Azeitonas conta a história de Olive, uma garota abandonada pelo pai ainda na infância, que se vê diante do dilema mais cruel da sua vida: fingir que não se importa mesmo com o paradeiro do pai ou se permitir ser arrastada de volta para Atlântida. E como você já deve ter imaginado, ela é filha de um explorador que busca a cidade perdida de Atlântida desde jovem.
Com origem grega pelo lado paterno, Olive embarca no avião rumo ao paraíso de casas brancas e telhados azuis que é Santorini. Tudo isso para tentar reencontrar a relação de amor e admiração que tinha com o pai na infância. Mas só porque foi obrigada pela mãe.
Em uma comédia romântica nada óbvia e com um drama extra, Jenna Evans Welch cria uma história deliciosa para completar sua coletânea de livros inspirados em roteiros românticos. E coletânea sim, porque a gente quer muito que mais um livro nasça para essa sequência maravilhosa, que por enquanto é uma trilogia. Mas calma! Dá para ler Amor & Azeitonas sem ter lido seus antecessores.
Uma Noite com Audrey Hepburn
Já imaginou ser atriz figurante de uma série ruim só porque sua mãe te obriga e ter um crush em um cara famoso que finalmente te dá bola, só para você – acidentalmente – colocar fogo em uma cabeça de fantasia de alien? Lucy Holliday imaginou. E a gente ama essa imaginação dela!
Pensa no casal de Táticas do Amor, que é um friends to lovers fofinho e engraçado. Agora duplica isso, centraliza essa história na Inglaterra e conheça Libby, a aniversariante do dia de São Valentim mais esquecida pelo Cupido. Ou, talvez, a que ele mais gosta de sacanear.
O romance de Uma Noite com Audrey Hepburn se estende por mais dois livros, um com Marilyn Monroe e outro com Grace Kelly, nas situações mais absurdas e engraçadas que comédias românticas fraquinhas não estão preparadas para lidar. Isso porque as grandes atrizes de Hollywood simplesmente voltaram a vida para dar conselhos amorosos para Libby, enquanto se viciam em café, debatem sobre realities shows e questionam as próprias escolhas românticas. Você enfrentaria uma noite com alguma delas pendurada no seu sofá mágico?
A Abadia de Northanger
Jane Austen não só inventou os romances românticos como são hoje, como também lançou as fanfics, as fanfiqueiras e, de quebra, nos rendeu vários dos melhores clichês que a gente ama nas comédias românticas. Então por que não terminar nossa lista juntando tudo isso em um livro só e indicando Jane Austen de uma vez por todas? E a gente jura que esse nem é o melhor tipo de romance que Austen inventou: o famigerado rico chuta pobre.
A Abadia de Northanger não é bem uma comédia romântica, porque naquela época era romance ou não era nada, mas a gente vai dar uma roubadinha na maior cara de pau mesmo. Afinal, Austen é Austen, e quem vai dizer que não se encaixa?
Catherine Morland é a heroína declaradamente inocente de Jane Austen. Entre todos os romances sinistros que lê, ela cria várias histórias na sua cabeça sobre a personalidade das pessoas e histórias por trás de suas fachadas sociais, e isso lhe concede o posto de uma ótima fanfiqueira. Como tal, o romance se desenvolve com vários momentos engraçados baseados na sua inocência e leveza de espírito. Tem como não amar a heroína mais jovem de Austen?
A gente poderia ficar aqui por dias inteiros, indicando várias comédias românticas divertidas e engraçadas, mas achamos que sete está bom. Afinal, qual é mesmo a metade de 14? Mas o São Valentim não é feito só de comédias românticas literárias. A verdade é que, junto do Santo Antônio – nosso popular Santo Casamenteiro -, São Valentim está solto também nos filmes e nos doramas de romance. E a gente precisa curtir tudo isso no feriadão!
Nesse clima descontraído, queremos saber a sua opinião sobre os livros e também queremos que você nos indique boas comédias românticas. Cola na nossa aqui no site e lá no Instagram para ter toda essa conexão!
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Notícias4 semanas atrás
Luciano Camargo grava DVD Gospel com participações de César Menotti e Fabiano, Maria Marçal e Mattos Nascimento
-
Notícias4 semanas atrás
Esoterista Aline Angusso: História de superação através da espiritualidade e previsões para 2025
-
Notícias4 semanas atrás
Claudinho do Negritude Júnior, agita o Anhembi como Embaixador da Polo Go com aa Nova Coleção de Verão 2025
-
Notícias2 semanas atrás
Jhennifer Lopes debuta em celebração que reuniu 1.200 convidados com show de Luan Santana
-
Notícias4 semanas atrás
Jéssica Vieira e Adriano Rocha da Direct Borracha trazem novidades para a Black Friday 2024
-
Notícias1 semana atrás
Casa dos Vestidos lança coleção 2025 ‘Florescer’ em evento luxuoso e exclusivo
-
Notícias1 semana atrás
Tarólogo Val Couto: Previsões que Abalam o Brasil
-
Notícias1 semana atrás
Com releituras marcantes, Julia Vitória lança o álbum “Uma Voz, Uma Lembrança e Uma Canção”