Terror gótico no teatro: “A Morta Apaixonada” e “O Convidado de Drácula” chegam às últimas apresentações
Os amantes do terror gótico têm uma última chance de conferir a montagem teatral de “A Morta Apaixonada” e “O Convidado de Drácula”, dois contos clássicos que se entrelaçam para criar uma experiência arrebatadora no palco. As derradeiras sessões acontecem nos dias 4 de abril, às 21h, e 13 de abril, às 19h30, no Teatro Unicid, na Vila Leopoldina.
Duas narrativas, um mesmo espetáculo
A peça transporta o público para o universo da literatura vitoriana, unindo os textos de dois renomados escritores: o poeta e ficcionista francês Théophile Gautier e o mestre do horror Bram Stoker.
Em “A Morta Apaixonada”, a trama acompanha Romualdo, um jovem sacerdote que, no dia de sua ordenação, se vê perdidamente apaixonado pela misteriosa cortesã Carmila. Mesmo consciente de seus votos sagrados, ele se entrega a uma vida dupla, oscilando entre a castidade diurna e o desejo noturno. Neste conto fantástico, Gautier brinca com as barreiras do espaço e do tempo para narrar uma história sombria e envolvente.
Já em “O Convidado de Drácula”, um jovem corretor de imóveis chamado Jonathan Harker recebe um convite para visitar um castelo distante, desencadeando uma jornada repleta de terror e suspense. Este prólogo da icônica obra “Drácula”, de Bram Stoker, antecipa os mistérios e horrores que virão a seguir.
Com duração de 70 minutos, a montagem teatral promete mergulhar o público em um universo de arrebatamento e tensão, combinando atmosfera gótica, dramaticidade e arte.
Foto: Tales A A Martins
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.