5 livros de gatinhos para conhecer e se apaixonar

Com livros estampados com gatinhos nas capas, nosso vício por vídeos de gatinhos fofos na internet pode sair das telas e chegar nas páginas

Quem não gosta de um vídeo de gatinhos sendo fofos? A internet está cheia deles, e donos de gatos continuam alegando que filmam seus bichinhos porque, se apenas contassem as peripécias, ninguém acreditaria.

E a gente não reclama. Pelo contrário! Gatinhos são fofos e rendem boas conversas e histórias, e estampas gatinhos nas capas dos livros virou febre. Especialmente porque a cultura asiática reforça a paixão pelos bichanos e os coloca na maioria de suas histórias. 

Para animar seu dia, hoje te indicamos 5 livros com gatinhos fofos sendos os melhores amigos dos humanos. Vem que não terá arrependimentos!

Os Gatos do Café da Lua Cheia

Foto da capa do livro “Os gatos do Café da Lua Cheia” – reprodução: Amazon

Com um café sobre rodas que atende apenas quem precisa, o Café da Lua Cheia tem apenas atendentes gatinhos. E não no sentido humanoide da palavra… Os atendentes são gatos mesmo, com quatro patas, bigodes e pelos.

Em uma jornada auto reflexiva sobre a vida e a essência particular de cada um, o livro fala sobre mapa astral, saúde mental e comida. Afinal, saco vazio não para de pé e receitas curiosas é o que não falta no cardápio.

Vou te receitar um gato

Foto da capa do livro “Vou te receitar um gato” – reprodução: X

Já com dois volumes, a sequência escrita por Syou Ishida mostra como a adoção de gatinhos pode melhorar sintomas depressivos, momentos de luto e estresse do dia a dia. Afinal, que gatinho que não salva uma vida cansada?

Na Clínica Kokoro a receita é sempre a mesma, e nenhum desses remédios são achados na farmácia mais próxima. E a figura do gato ganha ainda mais força para fora da cultura local e da apreciação asiática pelos bichanos. Sem contar que desmistifica a ideia de gatos são animais traiçoeiros.

A Livraria dos Achados e Perdidos 

Foto da capa do livro “A livraria dos Achados e Perdidos” – reprodução: Amazon

Apesar de não ter o protagonismo dos gatos, a autora de “A Livraria dos Achados e Perdidos” tem o hábito de escrever histórias intensas com gatinhos que estão sempre observando seus humanos preferidos. E nesse livro caótico sobre luto, memórias e reflexão, a presença da gatinha de estimação da livraria muda tudo.

Natalie perde a mãe e o namorado em um acidente trágico e herda a livraria da família, a responsabilidade de cuidar do avô que já está em um estado de Alzheimer e as dívidas da mãe. E enquanto tenta lutar contra tudo e todos, a pequena gatinha se aproxima dela aos poucos e prova que a vida de gato é difícil. Humanos, geralmente, gostam mais de cachorros e isso gera muitas desconfianças nos gatinhos. Mas é bom lembrar que, aqui, o protagonismo não é da gata.

Se os gatos desaparecessem do mundo

Foto da capa do livro “Se os gatos desaparecessem do mundo” – reprodução: Amazon

Destinado a morrer logo por causa de uma doença terminal, o protagonista de “Se os gatos desaparecessem do mundo” se vê diante de um Diabo pronto para uma barganha. Na barganha, o Diabo oferece um dia a mais de vida para cada coisa que o protagonista decide que não precisa existir no mundo.

Com reflexões importantes é uma trama divertida e peculiar, o livro tem um gatinho fiel ao lado de seu dono, lutando não apenas contra o Diabo, mas contra a existência e a falta da existência de coisas que sempre consideramos importantes para a vida humana. E a dúvida que fica é: os gatos fazem diferença nos nossos dias? Do lado de cá achamos que sim, e esperamos que essa seja uma realidade para todos.

Relatos de um Gato Viajante

Foto da capa do livro “Relatos de um gato viajante” – reprodução: Amazon

Todo figurado no Japão, a história da obra conta com os relatos do gato Nana, que está em uma viagem pelo país ao lado de seu dono. E em todos os cantos, amigos adoráveis os recebem e os acolhem com o coração cheio de amor. Mesmo que Nana não saiba a causa da viagem…

Em uma aventura cheia de emoção e propósito, a história de “Relatos de um Gato Viajante” oferece doses de drama, intensidade e emoção para um público apaixonado pela visão do mundo pelos olhos dos gatinhos. Tudo em uma troca narrativa empolgante.

Agora conta pra gente: qual seu livro preferido que conta com gatinhos fofos que são capazes de mudar toda a história?

Foto de capa – reprodução: 

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

malluamabili


Amante de arte, literatura e música. Escrevo uns romances por diversão e faço nail arts por amor.