Filmes que você provavelmente ama (e que são inspirados em livros)

Existem muitos filmes que amamos e que, quase nunca, sabemos que saíram de livros: e nós trouxemos eles hoje 

Se você está por dentro dos lançamentos mais recentes, sabe que a Netflix tem sido uma das principais marcas a adaptar livros para a versão audiovisual. E como tal, alguns desses filmes são queridinhos nossos. Mas são queridinhos na versão de livros também.

Fora o livro Amor & Gelato, que recentemente virou filme, e de obras maiores como Harry Potter e O Senhor dos Anéis, outros livros menos populares já chegaram no audiovisual.

E juntamos alguns deles para que você possa ir assistir de novo e de novo.

P.S. Eu te Amo

Cena do filme P.S. Eu te Amo
Foto: divulgação

Você já deve ter assistido esse filme, e deve ter chorado demais. Mas talvez você não saiba que ele tem o roteiro inspirado em um livro dramático.

Escrito por Cecelia Ahern, o romance conta sobre como a Holly superou a morte prematura do marido porque quem foi apaixonada durante toda a vida.

No filme o roteiro faz parecer que Holly e Gerry se conheceram já adultos, e que se apaixonaram instantaneamente. Mas no livro eles são amigos de infância, e sempre foram o casal perfeito.

Adoráveis Mulheres

Cena do filme Adoráveis Mulheres
Foto: divulgação

Meg, Jo, Beth e Amy March são mais do que irmãs unidas e fortes, que decidiram para onde ir de acordo com seus corações. O quarteto mais improvável do cinema nasceu nas páginas de um romance de formação.

O livro original, traduzido como Mulherzinhas, é de 1868. Escrito por Louisa May Alcott, o livro conta toda a fase de crescimento das quatro irmãs, explicando cada um de seus temperamentos. Inclusive, a obra já serviu até de inspiração para TCCs, tanto de literatura quanto de psicologia.

Com Amor, Simon

Cena do filme Com Amor, Simon
Foto: divulgação

Sim, já falamos sobre Com Amor, Simon esses dias; mas precisamos falar de novo.

Antes de virar um sucesso de bilheteria e render até uma série variada, a história de Simon começou como um livro.

Na versão original, escrita pela maravilhosa Becky Albertalli, a história de Simon se chama Simon vs. a Agenda Homo Sapiens. E ele e Blue têm um amor ainda mais fofo do que o mostrado no filme. Assim como seus amigos são muito mais desenvolvidos.

Mapa para as Pequenas Coisas Perfeitas

Cena do filme O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas
Foto: divulgação

Apesar de não ser tão popular assim, esse filme gracinha foi inspirado em um conto homônimo. E tal conto está presente no imperdível: Aconteceu Naquele Verão.

Por ser um conto dentro de um livro de 12 contos, o roteiro conseguiu ser adaptado com bastante exatidão, mesmo que algumas partes sejam um pouco diferentes. E em ambos os casos vale a pena o tempo gasto!

Por Lugares Incríveis

Cena do filme Por Lugares Incríveis
Foto: divulgação

Estrelado por Elle Fanning e Justice Smith, Por Lugares Incríveis foi inspirado no livro de mesmo nome, escrito por Jennifer Niven.

Se o romance de Violet e Finch parece intenso no filme, é só porque você não leu o livro. Eles têm um romance impecável e apaixonante, e toda a história nos agarra de uma forma charmosa. O que faz com que o final seja ainda mais devastador.

O Diabo Veste Prada

Cena do filme O Diabo Veste Prada
Foto: divulgação

Se o filme com Anne Hathaway, Emily Blunt e Meryl Streep já é incrível e cheio de referências insuperáveis do mundo da moda, o livro é ainda melhor.

Mesmo que a escrita da autora não seja lá tão divertida quanto o roteiro do filme, Andy nasceu em versão literária e tem uma personalidade muito mais ácida no seu original. Então sim: super indicamos o livro!

E aí? Você já sabia desses livros que viraram filmes? Ou seriam filmes que saíram de livros? Vem conversar com a gente! 

Aqui no Le Ferrarez você não perde mais nada, então continue pelo site. Enquanto pelo Instagram você acessa conversas com a gente com muito mais facilidade.

Foto de capa: divulgação