Cinelet | The Matchmakers: um maravilhoso drama de época - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | The Matchmakers: um maravilhoso drama de época

Publicado a

em

 

Lançado em 2023, “The Matchmakers” tem drama, romance, comédia e tradição 

Contando a história de como Shim Jung Woo (Rowoon) e Jung Soon Deok (Cho Yi Hyun) se conheceram, o drama histórico fala sobre amor e união arranjada, assim como fala de política e recria parte da história da Coreia do Sul.

Enquanto a dupla tenta arranjar casamentos para as três principais solteironas da vila, por ordem do rei, as tramas internas da política local se revelam e se estendem. Tudo no clima de comédias românticas que amamos.

“The Matchmakers” é uma aposta perfeita para quem gosta de romance, de comédia e de intrigas políticas. E também é ótimo para quem quer entrar na dramaland!

Casal cão e gato

A história começa com Jung Soon Deok fazendo seu habitual trabalho de casamenteira local, enquanto o príncipe Shim Jung Woo vive sua viuvez em um estado de mágoas e rancores. Ela quer casar todo mundo que encontra, e ele quer deixar o cargo de príncipe para trabalhar para o governo. E é assim que ambos se conhecem.

Com um autor local causando alvoroço por seus contos românticos de teor erótico, os protagonistas se encontram dos dois lados do público dos livros. E depois de uma solicitação do rei para que os dois se unam e casem as três solteironas da vizinhança em uma missão (não tão) secreta, o clima do casal entra em energia caótica e temos um casal cão e gato.

A trama romântica entrega bastante conteúdo, com o protagonista se apaixonando primeiro e não tentando esconder os sentimentos. Sentimos que o romance agrada bastante, o roteiro de “rico chuta pobre” também está presente e a gente adora.

A história da Coreia

Obviamente, a trama não fala sobre a época da invasão japonesa e de como isso moldou os cenários políticos asiáticos que conhecemos hoje em dia, no entanto, a história é bem delineada. Com debates sobre oposição e discursos de esquerda e direita, a narrativa aborda debates interessantes que podemos levar em consideração até mesmo nos nossos cenários locais.

Além das questões de políticas públicas, a história abre espaço para tramas pessoais de troca de poder, e, surpreendentemente, quem comanda o cenário são as mulheres. O ditado “por trás de um grande homem há uma grande mulher” se prova mais do que verídico.

Do lado de cá, achamos que as intrigas internas e que a distribuição de papéis familiares conta uma história interessante sobre as relações pessoais do povo coreano. A hierarquia familiar, as disputas sociais e os cargos são importantes, mas temos um discurso curioso sobre homossexualidade e os impactos disso em tempos tão remotos. Mesmo que pouco explorado por questões sociais, a provocação está presente.

Conteúdo erótico?

Outra questão da trama que chama muita atenção são os debates sobre erotismo. Especialmente porque estamos falando sobre uma época ainda mais tradicional e puritana do que a que a Coreia do Sul vive hoje.

O roteiro não se intimida e provoca sobre quem escreve essas coisas e desde quando o sexo passou a ser assunto aberto na literatura; e também, sobre quem consome e porquê consome. São questionamentos válidos até hoje, na verdade, e  isso já dá uns pontinhos a mais na história.

Até mesmo o consumo masculino de pornografia é abraçado, falando sobre como o consumo entre os gêneros se difere — ou não — na busca por conteúdos sexuais. É um show de provocações sobre a pouca evolução social em temas importantes. A gente amou!

Agora conta aqui: quais as coisas que você mais adorou no drama? Já assistiu ou descobriu sobre ele agora?

“The Matchmakers”, obviamente, ganha cinco pipoquinhas.

Foto de capa – reprodução: Viki

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados