Léa Murawiec, quadrinista de O Grande Vazio é confirmada na CCXP23 - Le Ferrarez
Connect with us

Entretenimento

Léa Murawiec, quadrinista de O Grande Vazio é confirmada na CCXP23

Publicado a

em

Léa Murawiec CCXP23

Autora francesa Léa Murawiec faz sua estreia no Brasil na CCXP23 em parceria com a editora Comix Zone

A CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo, tem a honra de receber a aclamada quadrinista Léa Murawiec como uma de suas convidadas. Conhecida por sua obra O Grande Vazio (2021), a autora estará presente durante todo o evento no estande da Comix Zone no Magic Market, a editora responsável por trazer sua obra do francês para o português brasileiro, com êxito tanto na crítica quanto no público.

Léa Murawiec tem uma carreira de uma década no mundo dos quadrinhos. Com formação em design gráfico e tipografia pela escola Estienne, ela é também autora e editora na independente editora Flûtiste, onde regularmente publica seus trabalhos em fanzines e revistas coletivas, como Biscoto e Novland, desde 2013.

Em 2021, ela lançou O Grande Vazio, que chegou ao Brasil através da Comix Zone no primeiro semestre de 2023 e conquistou tanto a crítica quanto o público. Foi eleita a principal obra de 2021 pela redação da Actuabd, um site francês especializado em quadrinhos, e recebeu o Prêmio do Público France Télévisions no Festival de 2022.

O Grande Vazio narra a vida de Manel Naher, uma jovem cuja existência se vê ameaçada ao descobrir a existência de uma homônima famosa, uma cantora de sucesso em um mundo onde ser lembrado é a chave para a sobrevivência. Nesse contexto, ter o nome falado e memorizado é essencial, enquanto o anonimato pode ser fatal. Apesar de ser pouco sociável, a protagonista trabalha em um centro que lê nomes de pessoas solitárias para mantê-las vivas, mas ela acaba sucumbindo à competição com sua homônima famosa. Isso a leva a uma perigosa busca pelo desconhecido ao lado de seu amigo Ali, em uma tentativa desesperada de escapar desse angustiante sistema.

Para Ivan Costa, co-fundador da CCXP e curador da programação de histórias em quadrinhos do festival, a presença de Léa no evento é motivo de celebração para o próprio evento e para os fãs. Ele ressalta que Léa é um dos jovens talentos exponenciais dos quadrinhos contemporâneos em escala global e a presença dela na CCXP23 reforça o compromisso do evento com o público, novos artistas e a qualidade de sua curadoria, em colaboração com diversos parceiros, sempre trazendo os melhores quadrinistas do mercado mundial para os fãs brasileiros.

Para mais informações sobre a CCXP23 e para conferir a lista completa de artistas e atividades, visite o site oficial.

Curtiu? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este.

 

Foto de capa: divulgação/CCXP

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados