A Felicidade Das Pequenas Coisas: filme completa um ano em cartaz - Le Ferrarez
Connect with us

Cinema

A Felicidade Das Pequenas Coisas: filme completa um ano em cartaz

Publicado a

em

Cena de A Felicidade das Pequenas Coisas

A Felicidade Das Pequenas Coisas, com roteiro e direção do estreante Pawo Choyning Dorji, completa um ano em cartaz no cinema Petra Belas Artes

A Felicidade Das Pequenas Coisas foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional e se passa em Lunana, uma região no distrito de Gasa, no noroeste do Butão.

O filme foi visto no Brasil por quase 18 mil espectadores e coleciona elogios não só do público, mas também da crítica brasileira. O diretor conta que a ideia para o longa veio em uma viagem aos cantos mais profundos do Butão.

Sinopse

Ugyen Dorji (Sherhab Dorji) tem 20 e poucos anos, e é professor, embora sonhe em se mudar para a Austrália e ser um cantor famoso. Em seu último ano de contrato com o governo, é mandado para Lunana, uma das regiões mais isoladas do mundo, onde deverá assumir uma escola infantil. Apesar de contrário, ele é obrigado a assumir o cargo, e descobrirá naquele lugar a felicidade das pequenas coisas.

Percebi que há tanta beleza ali, tanto na paisagem como em relação às histórias. Em todo lugar a que ia, conhecia pessoas inspiradoras com as histórias mais incríveis para contar. Para quem vive numa cidade grande, essas vidas podem parecer infelizes, e, sim, eles levam uma vida dura, mas ainda assim há muita beleza nisso. Essas são as histórias que definem as pessoas do Butão”, disse Pawo, em entrevista ao Asia Movie Pulse.

Assista ao trailer

O filme

O emocionante enredo de A Felicidade Das Pequenas Coisas é protagonizado por um professor na faixa dos 20 anos de idade chamado Ugyen Dorji (Sherhab Dorji), que está prestes a terminar seu contrato com o governo como professor de escola pública. Ugyen está cansado de sua profissão e cogita seguir seu sonho: se tornar um cantor na Austrália. Ele é mandado para dar aula no vilarejo minúsculo e distante, um lugar com 56 habitantes, nas proximidades do Himalaia, e acessível apenas a pé, o que garante uma semana de viagem caminhando.

Antes mesmo de chegar ao novo emprego, Ugyen pede para ser realocado por conta de seus problemas com altitude, mas sua líder (Dorji Om) diz que seu problema na verdade era de atitude, não altitude, e que ela nunca viu um professor mais desmotivado.

Ao chegar em Lunana, a expectativa ruim de Ugyen se confirma: o celular não tem sinal, seu quarto é ruim e a energia elétrica é esporádica. Ele insiste em ser transferido, mas, enquanto a mudança não vem, é obrigado a dar aulas ali mesmo, e acaba sendo conquistado por seus alunos, especialmente por Saldon (Kelden Lhamo Gurung), uma jovem cuja bela voz canta sobre a natureza e os espíritos.

O filme foi elogiado pela revista Variety, que destaca as belas paisagens e o elenco: “É um filme de grande coração, que irá agradar ao público. Seus personagens são maravilhosamente interpretados por um elenco de estreantes.

Leia também: C-dramas curtinhos para provar que a China também é rápida

Você ama acompanhar os longas de drama e nós do Le Ferrarez também, estamos sempre te atualizando do que tá rolando por aqui e pelo instagram 🙂

Foto de capa: Divulgação/Pandora Filmes

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados