C-dramas curtinhos para provar que a China também é rápida

Nem só de 30 episódios vive a China, e a prova disso são esses c-dramas bem curtinhos

Amamos c-dramas também, porque nem só de c-dramas vive nossos corações dorameiros. E assim como toda alma que gosta de doramas, ficamos um pouco chateadas quando o drama demora demais para acontecer. 

E a China é o país conhecido por ter doramas mais longos. Mas nem só de trinta episódios eles são feitos. E a prova são esses que separamos para você conhecer.

Vem ver nossa pequena listinha de c-dramas com menos de 30 episódios.

Cozinhando com Amor

Pôster do c-drama Cozinhando com Amor
Foto: divulgação

Bem ao estilo coreano, o c-drama Cozinhando com Amor só tem 16 episódios. E uma história que se desenvolve bem e bem rapidinho.

Yu Hao (Gao Han Yu) é proprietário de uma empresa de alimentos, e ainda apresenta um programa de televisão em que tem que cozinhar. Mas como ele odeia cozinhar, um dublê para esse papel é sempre contratado.

Quando a notícia vaza e ele sofre um pequeno problema na empresa, Su Ke Lan (Zheng Qiu Hong) se vê compelida a ajudar o chefe a sair dessa e provar que é capaz de cozinhar. E tudo isso dentro de um romance de aquecer o coração.

Se Apaixonando

Pôster do c-drama Se Apaixonando
Foto: divulgação

Com um total de 18 episódios, o c-drama acompanha o momento exato em que Jing Zhi Xia (Joey Chua) descobre que o herdeiro de uma grande rede de empresas, que está indo se hospedar no hotel da família dela, é um rapaz por quem ela se apaixonou no passado.

O problema com o herdeiro mimado Fu Ze Yi (Xiao Kai Zhong) é que ele sofre com dupla personalidade, e a versão de si que amou Jing Zhi Xia no passado está adormecida há um tempo. Quando essa versão reacende, o lado frio e calculista de Fu Ze Yi se vê em xeque.

E como se tudo isso não bastasse, as suas duas personalidades estão apaixonadas por ela. Uma querendo recobrar o romance que terminou de forma abrupta, e a outra tentando conquistá-la para o seu mundo.

Sinta-se em Casa, Sr. Ling

Pôster do c-drama Sinta-se em Casa, Sr. Ling
Foto: divulgação

Com 24 episódios, esse c-drama gracinha coloca Gu An Xin (Zhao Lu Si) e Ling Yue (Liu Te) no mesmo ambiente, em uma situação completamente inusitada.

Ela trabalha duro para ter suas coisas, e esconde uma versão de si mesma que viveu em uma família poderosa. Ele é um dos herdeiros orgulhosos de uma grande corporação internacional. E por um acidente do destino, o casal se vê dividindo o mesmo teto.

Enquanto ele passa seus dias tentando descobrir quem está tentado matá-lo, ela se vê agoniada a cada vez que ele faz algo que não deveria. Tudo isso enquanto ele se esforça, todos os dias, para fazer o coração dela acelerar. E sim: esse é um daqueles c-dramas que deixam o coração quentinho e que tem casal meta de relacionamento.

My Dear Lady

Pôster do c-drama My Dear Lady
Foto: divulgação

Com apenas 16 episódios, assim como a maioria dos k-dramas, My Dear Lady conquista já no primeiro episódio.

Ling Xun Xun (Jiang Meng Jie) acabou de pedir o divórcio, apenas seis anos depois de se casar. E que vida complicada ela teve durante o casamento: se anulando como mulher por causa do marido e do filho.

Depois de se envolver em um acidente de trânsito que não parecia nada demais, Xun Xun fica atolada em dívidas e, para piorar tudo, descobre que o dono do carro é o seu novo chefe. É muito problema para uma mãe solteira desesperada por paz de espírito, mas a gente ama o romance levinho. E a cabeça agradece a quantidade de episódios.

Você também curte c-dramas tanto quanto nós? Vem conversar sobre isso no Instagram! E para mais atualizações sobre a dramaland chinesa, é só ficar de olhos ligados aqui no Le Ferrarez.

Foto de capa: divulgação