A Moscou! Um Palimpsesto ganha novas sessões - Le Ferrarez
Connect with us

Teatro

A Moscou! Um Palimpsesto ganha novas sessões

Publicado a

em

A Moscou! Um Palimpsesto na Galeria Dandi, peça baseada no clássico do russo Anton Tchekhov, é apresentada pela Companhia Setor de Áreas Isoladas

A trupe brasiliense Companhia Setor de Áreas Isoladas divulgou novas datas de seu espetáculo A Moscou! Um Palimpsesto, o qual terá novas sessões de terça a sexta às 20h; sábado, com sessão dupla, às 17h30 e 20h; e no domingo, com sessão tripla, às 11h, 16h30 e 19h, até 4 de dezembro deste ano.

A imagem apresenta uma cena do espetáculo com as três protagonistas

Foto: divulgação/Companhia Setor de Áreas Isoladas

A peça, que conta com a dramaturgia e direção de Ada Luna, se trata de um retrato questionador sobre a busca da felicidade e faz parte do clássica As Três Irmãs do dramaturgo russo Anton Tchekhov, o qual se inspirou no momento de transformação da Rússia tsarista para falar do desejo humano de realização pessoal e a dificuldade de resistir.

A Moscou! Um Palimpsesto também será apresentada, na Rússia no próximo ano, no Chekhov International Theater Festival e conta com Ana Paula Braga, Camila Meskell, Filipe Togawa, Kalley Seraine, Taís Felippe, ao lado da própria diretora e dramaturga da peça, no elenco, a qual conta que a ideia de montar a adaptação nasceu de um momento marcante e doloroso de sua vida.

“Estava vivendo um momento pessoal muito difícil, lidando com o fim de um relacionamento, afastada da prática, pensando o teatro apenas na academia e com muita vontade de voltar para o palco. Foi um marco profissional de peitar esse lugar que ainda é tão dominado pelos homens, na direção teatral e na dramaturgia. E foi muito bonito porque foi um processo de empoderamento por meio de um projeto artístico”, contou a diretora.

Além das questões políticas e sociais presentes na peça, a música também tem um papel importante na composição do espetáculo. A trilha sonora foi composta especialmente pelo diretor musical Filipe Togawa e conta com um pianista e um violinista executando-a ao vivo. No paralelo, ao mesmo tempo que a peça é encenada, o cenário é montado, através de objetos cênicos e figurinos que fazem alusão a um ensaio.

“Quero que o público veja como a gente cria a cena e quebra a ilusão, veja a gente construindo esses mundos e se permitam estar na ficção também. Temos uma proposta de quebrar a quarta parede, entre o personagem e as atrizes narradoras. Fazemos o tempo inteiro esse jogo de quebra e volta”, conta Ada.

Por fim, Ada afirma que a a peça tem uma relação muito íntima com a vida das três mulheres que, não só a encenam, como também mantêm de pé a companhia. Isso porquê a mesma havia decidido encerrar as atividades em 2012, com direito a um funeral simbólico para fechar o ciclo. Porém, quando Ada começou a pensar em A Moscou! Um Palimpsesto, todas foram tocadas pela peça e decidiram reviver a companhia.

O espetáculo está sendo exibido na Galeria Dandi, localizada na Rua Barão de Tatuí, nº 17, na Vila Buarque e os ingressos custam entre R$40,00 e R$20,00, podendo ser adquiridos pelo site do Sympla.

Leia também: A Pequena Sereia da Disney – O Musical: um espetáculo impecável

Curtiu essa novidade? Então não esquece de continuar aqui no Le Ferrarez para mais informações sobre o universo do entretenimento. Também estamos no Instagram, para conversar sobre o tema.

Foto de capa: divulgação/Companhia Setor de Áreas Isoladas

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados