A vida mentirosa dos adultos ganha adaptação pela Netflix

A vida mentirosa dos adultos, romance de Elena Ferrante pela Intrínseca é mais uma obra da autora adaptada na Netflix

A vida mentirosa dos adultos já está disponível na Netflix. A obra é mais uma da autora Elena Ferrante a ser adaptada pela plataforma de streaming, que chega após o sucesso de A filha perdida. A série, baseada no romance homônimo publicado pela Intrínseca em 2020, tem Valeria Golino e Giordana Marengo nos papéis principais. A produção de seis episódios é dirigida por Edoardo De Angelis e tem roteiro assinado por Laura Paolucci, Francesco Piccolo e pela própria autora, cuja identidade é mantida em segredo.

Assista ao trailer:

Segundo a sinopse oficial, a história gira em torno das descobertas perturbadoras da protagonista, Giovanna, a respeito da vida adulta. Aos doze anos, ouve o pai dizer que ela é feia e, pouco tempo depois, ele deixa a família e o confortável apartamento no centro de Nápoles para nunca mais voltar. Na verdade, o pai a compara com a tia, irmã dele, persona non grata na família, sinônimo de tudo considerado mau e indesejável. Começa, então, a jornada de Giovanna em direção à parte baixa de Nápoles, região mais pobre da cidade, para conhecer a tia renegada. Os encontros com a tia Vittoria são o ponto de partida para o embate com inúmeras questões existenciais, que de certa forma preparam a passagem de Giovanna para a vida adulta.

A italiana Elena Ferrante é autora de A vida mentirosa dos adultos, Um amor in­cômodo, A filha perdida, do infantil Uma noite na praia e da não ficção Frantumaglia, todos publicados pela Intrínseca, além de Dias de abandono e dos volumes da Tetralo­gia Napolitana, que a consagrou como uma das mais importantes escritoras contemporâneas.

Curtiu a novidade? Então continue nos acompanhando através do site e do Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento!

 

Foto de capa: divulgação/Intrínseca