Cinelet | Além do Tempo: novo drama da A2 filmes estreia nesta quinta no cinema

Filme holandês Além do Tempo (Sea Of Time) estreia nos cinemas brasileiros dia 03 de agosto

Além do Tempo é o mais recente drama holandês que terá distribuição em todos os cinemas do Brasil pela A2 filmes no dia 03 de agosto. 

O filme é baseado em uma história e real, tem roteiro de Marieke van der Pol e direção de Theu Boermans.

Nele encontramos uma família formada por Lucas, Johanna e o filho deles Kai, que ainda é uma criança. Eles estão em uma viagem de barco apenas os três e nossa história hoje começa com momentos de alegria e interação entre eles que é agradável e feliz.  

Porém, em um leve descuido, Kai desaparece no mar e seus pais não conseguem encontrá-lo ficando dias tentando achar o filho perdido. Após assumir que não conseguiriam achar a criança, eles voltam para sua cidade e tentam se reencontrar naquele novo contexto de dor e luto.  

Opinião da Redação

Se você gosta de filmes de drama europeu, esse filme é perfeito, mas se você é do tipo que dorme assistindo qualquer coisa ou não tem muita paciência, eu não recomendo. 

O filme é carregado de cenas mais silenciosas e momentos de introspecção dos personagens, principalmente para mostrar a dor que eles estão sentindo por ter perdido um filho. Mas para certas pessoas isso pode ser um pouco tedioso ou cansativo.  

A obra também não tem uma narração, por isso é através do visual que você consegue captar os sentimentos e ver como cada um dos personagens reagem ao luto. A trilha sonora também entrega uma harmonia e beleza para esse filme que tem uma história triste que nos conecta desde o começo. 

Durante o filme, é possível ver como cada uma segue o luto de uma forma diferente e isso até acaba afastando os pais que passam a não entender a dor do outro e entrar em conflito entre si. 

Eles mostram de uma forma sensível e delicada esse momento difícil que é inimaginável para qualquer mãe e pai: seguir em frente após a perda de um filho. É possível também ver a culpa que principalmente a mãe sente em ter que continuar vivendo com o sentimento de que o filho está perdido. Ela até tenta alimentar uma ideia de que ele pode estar vivo e esperando por ela, o que aumenta a frustração no pai que deseja que a esposa saia desse sofrimento e possa continuar com sua vida.  

Todo esse conflito entre eles acaba gerando a separação do casal, algo que a gente já presencia logo no começo do filme em uma cena que os dois estão mais velhos e acabam brigando.  

Mesmo tentando seguir em frente, Johanna se pega constantemente lembrando do filho o que aumenta sua dor e dificulta para a personagem continuar vivendo. Já Lucas tenta ao máximo reprimir o luto e até arruma um novo trabalho, porém aquela pessoa delicada que encontramos no começo do filme, se torna alguém constantemente irritado com qualquer coisa.  

Além do Tempo é um prato cheio para quem gosta de dramas sensíveis, delicados e bem produzidos que focam na atuação dos atores e tem uma fotografia mais simples, mas sem perder em nada na qualidade.  

Também vale ressaltar que vendo um filme como esse, você está apoiando o cinema independente e saindo da monopolização das grandes indústrias.  

Por isso que recomendamos muito esse filme e ele irá levar cinco saquinhos de pipoca:  

Além disso, se você curtiu o Cinelet de hoje, não deixe de acompanhar o nosso site e o Instagram para não perder nenhuma novidade do mundo do entretenimento!

Foto: divulgação/ A2 Filmes