Apaixonada: nova comédia romântica nacional chega aos cinemas em dezembro

Inspirado no livro de Cris Souza Fontes, Apaixonada apresenta uma história de redescoberta e paixões vividas por personagem de Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli retorna às telonas em Apaixonada, uma comédia romântica dirigida por Natalia Warth e baseada no livro de Cris Souza Fontes, Apaixonada aos 40. No filme, Antonelli dá vida a Beatriz, uma mulher que, após um divórcio, decide embarcar em uma jornada para redescobrir a alegria de viver. A produção, a cargo da Bronze Filmes em parceria com a Rubi Produtora e distribuída pela Imagem Filmes, está marcada para estrear nos cinemas em 14 de dezembro.

Veja o trailer:

Com um roteiro elaborado por Ana Abreu, Sabrina Garcia e colaboração de Rodrigo Goulart, o filme explora o processo de autoconhecimento e redescoberta do amor por meio da história de Beatriz. Danton Mello interpreta o ex-marido da protagonista, enquanto Rodrigo Simas surge como um novo interesse romântico. O elenco ainda conta com Polly Marinho como a melhor amiga de Beatriz, Cátia Damasceno e Jonas Bloch em participações especiais. O trailer oficial acaba de ser divulgado, antecipando a estreia agendada para 14 de dezembro.

Natalia Warth, estreante na direção de cinema, compartilha que o projeto teve início durante sua colaboração na novela Quanto mais vida melhor! em 2021, onde trabalhou com Giovanna Antonelli. “Ela leu esse livro, adorou e me procurou dizendo que queria muito fazer algo junto comigo novamente, e achava que tinha de ser dirigido por mim. Houve uma afinidade entre nós, e quando ela se juntou com a produtora Patricia Chamon, fui convidada para dirigir o Apaixonada“, explica a diretora, que tem no currículo também a série As Five e a novela Mar do Sertão.

Confira o pôster oficial:

Apaixonada Giovanna Antonelli Danton Mello Rodrigo Simas
Foto: divulgaação/Imagem Filmes

A diretora montou uma equipe majoritariamente feminina para o filme, destacando a diretora de fotografia Luz Guerra, a diretora de arte Priga Costa, as figurinistas Natalia Duran e Júlia Melo, e a diretora de produção Isabella Alves. “Foi um set maravilhoso, cheio de mulheres, pois meu processo é muito colaborativo. Cada uma contribuindo com sua experiência e sensibilidade para contar a história dessa mulher que vai atrás de se apaixonar pela vida“, ressalta Natalia.

A trama leva Beatriz a uma jornada pessoal na Argentina, proporcionando ao filme uma riqueza visual única. Natalia enfatiza que as cenas rodadas no país sul-americano trouxeram um novo elemento à história da personagem. “As cenas feitas lá deram um novo ar, que a personagem precisava. Às vezes, a gente só entende nossa vida, quando se desloca fisicamente para outro lugar, e se olhar de fora. Não adianta fugir, os problemas vão junto. Quando você consegue ver de longe, você consegue ver de forma mais clara. O público vai gostar de ver as imagens, a paisagem e o visual são incríveis.

Apaixonada Giovanna Antonelli Danton Mello
Foto: divulgação/Laura Campanella

Natalia destaca a versatilidade de Giovanna Antonelli, elogiando sua habilidade em transitar entre comédia, drama e romance, elementos presentes no filme. A diretora ressalta que encontrar o equilíbrio entre romance e comédia não foi difícil devido à qualidade do roteiro, permitindo que a equipe criasse uma história que emociona e faz rir, refletindo a diversidade da vida.

“Não foi tão difícil achar o equilíbrio entre o romance e a comédia. É algo que já havia no livro, e o roteiro é muito bem escrito, então consegui debater muito com a equipe cada passagem, e afinamos uma história que emociona e faz rir – como a vida. É uma comédia divertida, e, às vezes, algo triste até te faz rir.”

Apaixonada Giovanna Antonelli Rodrigo Simas
Foto: divulgação/Laura Campanella

Gostou? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/Laura Campanella