Chega em agosto no Theatro Municipal a Ópera O Cavaleiro da Rosa - Le Ferrarez
Connect with us

Eventos

Chega em agosto no Theatro Municipal a Ópera O Cavaleiro da Rosa

Publicado a

em

Theatro Municipal

As Óperas O Cavaleiro da Rosa e Actéon são destaque entre a programação do Theatro Municipal

Entre os dias 05 e 13 de agosto, o Theatro Municipal de São Paulo apresenta as obras O Cavaleiro da Rosa, de Richard Strauss, e Actéon. Ambas serão apresentadas, respectivamente, na Sala de Espetáculos e na Sala do Conservatório, além de várias outras obras que estão em destaque entre a variada programação do Theatro.

Ainda neste mês de agosto acontecem os concertos: Os Planetas, Poesia e Dança, Trunfo de Shostakovich e Festa, já na Praça das Artes. E ainda podemos conferir as apresentações do Teatro do Theatro, Sarau da Praça e Esta Noite se Improvisa!.

O Cavaleiro da Rosa é apresentado em formato de comédia, traz uma reflexão sobre gêneros, envelhecimento da mulher, sororidade, relacionamentos e mais alguns temas importantes para a sociedade do início do século XX.

Actéon também será apresentado e faz parte do projeto Ópera Fora da Caixa, que tem o intuito de trazer ao público montagens de ópera para fora da caixa cênica. 

Nesta peça vemos a retratação de um mito grego que conta a história do nobre caçador que invade, com seus amigos, os domínios da deusa Diana, e a flagra se banhando junto às suas ninfas. Como castigo à sua ousada usurpação, a deusa o transforma em um cervo, e ele é devorado pelos seus cães que não o reconhecem.

Os ingressos para ambas as peças e a programação do mês de agosto para o Theatro Municipal, estão disponíveis no site do Theatro.

Leia também: FAICI 2022 libera camisetas do camarote Infinity Prime

Curtiu a programação? Para mais notícias como essa, acompanhe o Le Ferrarez. Também estamos no Instagram com atualizações constantes.

Foto de capa: divulgação/Stig de Lavor

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados