Cinco doramas fofinhos para entrar na dramaland - Le Ferrarez
Connect with us

Televisão

Cinco doramas fofinhos para entrar na dramaland

Publicado a

em

Cena de What’s Wrong with Secretary Kim

A dramaland está precisando que você a conheça, e nós temos cinco dicas imperdíveis 

Dramaland é o nome que damos ao vale dos doramas. E é um vale mesmo, porque depois que você entra, não sai nunca mais.

E é um fato que a cultura asiática tem feito muito sucesso nos últimos tempos. E que os doramas têm nos tirado suspiros também. Mas para quem ainda está sem saber por onde começar: a gente ajuda!

Separamos cinco títulos bem fofinhos para te conquistar e te trazer direto para dentro desse país chamado dramaland. Somos dorameiras de plantão, e não nos faltam dicas. Mas hoje vamos pegar leve…

Be Loved in House – I Do

Pôster oficial de Be Loved in House - I Do

Foto: divulgação

Começando com uma chuva de fofura, te indicamos o drama Be Loved in House – I Do.

A trama conta a história da empresa de jóias Seisei Studio, que tinha tudo para ser a maior no ramo, mas foi decaindo e falindo por uma gestão ruim. E quando tudo parecia estar ruindo, Jin Yu Zhen (Aaron Lai) foi designado para assumir a posição de chefe e reerguer o lugar.

Tudo parecia ótimo com essa promessa tão promissora, até que ele deixou claro que a principal regra da sua gestão era que nenhum funcionário poderia ter romance. Dentro ou fora do escritório.

Indignados, a pequena equipe decide ir contra essa regra absurda, e o principal crânio por trás disso é Shei Lei (Hank Wang). Em um clima bem enemies to lovers, com direito a cenas fofíssimas é muita apreciação sobre a validação sexual de cada um, Be Loved in House – I Do tem tudo para virar seu queridinho.

Você encontra ele no VIKI, com 13 episódios de 30 minutos no máximo.

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

Pôster oficial de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

Foto: divulgação

Se você quer um romance água com açúcar e não quer se envolver com personagens intensos e cheios de discursos sobre saúde mental, melhor nem tentar essa dica.

Traduzido para o português, o drama ficou nomeado como A Fada do Levantamento de Peso, e é apaixonante. Afinal, Bok Joo (Lee Seung Kyung) viveu toda uma vida apenas treinando para ser a melhor levantadora de peso da Coreia do Sul. Ela só não contava com a existência de Jung Joon Hyun (Nam Joo Hyuk).

Eles se conheceram na escola primária, perderam o contato e se encontraram, de novo, na faculdade. O problema é que a situação foi inusitada. Enquanto um pervertido ronda o dormitório feminino e Joon Hyun é um grande suspeito ao cargo – segundo a própria Bok Joo -, ela está vivendo uma paixão platônica pelo doutor Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon).

O romance levinho é uma graça, e o foco da trama é saúde mental. Com debates sobre perda e ganho de peso, traumas do passado, abandono e depressão, o drama conquista quem se propõe a assistir só o primeiro episódio.

Dali and Cocky Prince

Pôster oficial de Dali and Cocky Prince

Foto: divulgação

Kim Dal Ri (Park Gyu Young) é a única filha e herdeira direta de uma família rica e influente na Coreia do Sul, e sua maior paixão é a arte.

Quando seu pai falece de repente e ela tem que voltar para casa, depois de um longo intercâmbio na Holanda, Dal Ri – ou Dali, para os mais íntimos -, se vê diante de um grande problema: a galeria de arte do seu pai está beirando a falência.

Enquanto isso, Jin Moo Hak (Kim Min Jae) é um novo rico que tenta ser o melhor homem possível. Sem nenhuma apreciação por arte e focado apenas em dinheiro e status, ele só quer uma coisa da herdeira Dal Ri: o dinheiro que o pai dela ficou devendo a ele quando faleceu.

Mas o que eles não sabiam, quando ele foi até lá cobrar ela, é: Dal Ri é a moça gentil e apaixonante que o ajudou a sair de uma enrascada quando ele esteve na Holanda. Agora eles têm dois problemas complexos: ele está completamente apaixonado por ela e ela está completamente endividada. 

Cozinhando com Amor

Pôster oficial de Cozinhando com Amor

Foto: divulgação

Se você quer o clássico da dramaland: CEO amargurado e garota humilde gracinha, Cozinhando com Amor é o drama perfeito.

Esse é um drama chinês, e longe do que todo mundo diz: ele não tem mil episódios. São 16 episódios de uma hora cada. Assim como os k-dramas.

Nessa trama, Yu Hao (Gao Han Yu) é um CEO de uma empresa de alimentos frescos, e por isso está sempre participando de eventos culinários, além de ser o apresentador principal de um programa de TV. O problema com Yu Hao, além de ele ser extremamente viciado em trabalho e amargurado com a vida, é que ele nunca cozinha.

Enquanto ele odeia a ideia de cozinhar, Su Ke Lan (Zheng Qiu Hong) é uma apaixonada por culinária, adora a vida e é uma grande otimista. E se, por natureza, a gente adora a premissa de que os opostos se atraem, esse drama nos conquista ainda mais.

São idas e vindas bem divertidas, com cenas ótimas do Yu Hao bêbado e muita fofura desse casal improvável. Você pode assistir esse drama em um fim de semana, e ainda vai ter ressaca.

What’s Wrong with Secretary Kim

Pôster oficial de What’s Wrong with Secretary Kim

Foto: divulgação

Se você odeia protagonistas egocêntricos e distantes de todos ao seu redor, essa dica não é para você. O vice-presidente Lee Young Joon (Park Seo Joon) é um egocêntrico de carteirinha, e não faz nem ideia das coisas que acontecem ao seu redor. Mas se ele tinha tudo para ser um chefe chato e sem senso de humor, Kim Mi So (Park Min Young) está sempre a postos para virar o jogo.

Enquanto todos na empresa temem o chefe frio e distante, ela é a única que consegue contornar as situações e elevar o moral do time. Especialmente o moral do chefe.

Ao que tudo indica, ela é a única mulher que ele deixa que encoste nele, que fale diretamente com ele sobre algo que não seja ele mesmo e que tenha controle sobre toda a sua vida. Incluindo as gravatas que ele usa.

Em uma constante variação de humor depois que Mi So anunciou que está se demitindo, Young Joon começa a exibir lados hilários do seu temperamento. E a gente ama! 

Publicidade

Todos os dramas dessa lista estão disponíveis no VIKI, e alguns estão na Netflix. Mas caso o que você queira não esteja na Netflix, basta dar um Google em sites de fãs, que acumulam mais milhares de dramas na lista.

Curtiu as dicas? Algum desses já estava na sua listinha? Vem papear no Instagram. E aqui no Le Ferrarez você sempre fica por dentro das novidades do mundo do entretenimento.

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados