Lançamentos literários que estamos loucas para ler

Alguns lançamentos literários são nossos queridinhos – a gente não esconde -, e hoje temos aqueles que já são queridinhos por culpa dos bookstagram gringos

Estamos sempre acompanhando os lançamentos literários aqui no Le Ferrarez, e ficamos restantes quando algum livro específico chega aqui no Brasil.

E 2022 tem sido o ano dos lançamentos. Impossível ignorar isso. E amantes de livros como somos, não ignoramos mesmo; e ainda levamos você junto nessa.

Além dos livros de Adam Silveira que têm chegado no Brasil pela Intrínseca e alguns outros que a gente surta sempre que vê na DarkSide, algumas outras editoras brasileiras têm mexido com nossas estruturas esse ano. E com livros específicos.

Vem ver a nossa listinha de lançamentos que queremos muito ler – e tudo por culpa da gringa.

Aconteceu Naquele Verão, de Tessa Bailey

Capa do livro Aconteceu Naquele Verão
Foto: divulgação/Amazon

Piper Bellinger é uma das it girls mais influentes em Los Angeles, mas ela passa do limite na noite em que leva um fora do namorado. Ela invade uma cobertura em um hotel e dá uma festa que ultrapassa todos os limites.

Como castigo, seu padrasto a envia para uma cidade minúscula no interior, para que ela assuma o bar que o pai deixou.

Mas o problema com a nova casa minúscula e com o bar é que a cidade tem algo muito pior que seu padrasto: o capitão Brendan. E ele jura que ela não aguenta bem uma semana por lá.

Entre tentativas infinitas de provar que os dois estão errados, Piper acaba descobrindo que a vida pode ser surpreendente. Então pensa: existem mesmo alguns lançamentos literários que são um charme!

O livro foi, originalmente, lançado em 2021. Mas a Intrínseca o trouxe para o Brasil em abril desse ano. Ansiosas para finalmente ler ele estamos.

A Razão do Amor, de Ali Hazelwood

Capa do livro A Razão do Amor
Foto: divulgação/Amazon

Depois de virar um fenômeno com o livro The Love Hypothesis em setembro do ano passado, Ali Hazelwood virou um fenômeno.

Nesse agosto ela lançou o livro Love on the Brain, e a Editora Arqueiro o traduziu também. Para fazer dupla com o primeiro livro dela que a editora trouxe para cá, traduzido como A Hipótese do Amor, agora é a vez de A Razão do Amor.

Quando a carreira de Bee começa a ir muito mal, um processo seletivo surge em seu caminho. E nada menos do que um caminho direto até a NASA.

O problema é que assim que ela consegue o que quer, descobre que seu parceiro de trabalho será Levi Ward. E já tendo lidado com ele no mestrado e conhecendo o ponto de vista de Levi sobre ela, Bee acha que está alucinando quando ele começa a ser mais positivo sobre seu trabalho.

Mas ele também parece mais positivo com a possibilidade de se relacionar com ela romanticamente. E claro que ela não vai reclamar, afinal ele é lindo.

O Ritmo das Nossas Vidas, de Axie Oh

Capa do livro O Ritmo das Nossas Vidas
Foto: divulgação/Amazon

Disciplinada e esforçada, Jenny não esperava conseguir um problema de distração. E tudo isso é culpa de Jaewoo.

Eles se conheceram em Los Angeles, viveram momentos incríveis, mas ele voltou para a Coreia do Sul e o problema de distração de Jenny parece ter sumido.

Mas quando sua mãe e ela embarcam para o mesmo destino, rumo a Seul, para cuidar da avó doente, ela encontra com ele no pior cenário do mundo: na academia de artes que acabou de ser aceita.

Seria tudo bem, caso ele não fosse um idol estritamente impedido de namorar, enquanto ela também tem sua parcela de necessidade em focar no futuro. Mas até onde eles estão dispostos a deixar esse romance quieto?

Lançamentos literários com lovers to lovers são tudo de bom, ainda mais quando o cenário nos lembra um dorama. Lançado no Brasil pela Companhia Editora Nacional, o livro chega aqui no dia 16 de novembro. Traduzido do original Xoxo.

Kate in Waiting, de Becky Albertalli 

Capa de Kate in Waiting
Foto: divulgação/Amazon

Ainda sem previsão de lançamento em solo br, esse é aquele tipo que mais esperamos: o que nenhuma editora se pronunciou sobre.

Escrito pela sensacional Becky Albertalli, que já tem uma fama imensa ao redor do mundo e que gerou o lançamento do filme Com Amor, Simon (2018) e a série Com Amor, Victor (2020). Dessa vez o livro dela que estamos cobiçando foi deixado de lado pelas editoras brasileiras.

Na história, Kate e Andy são melhores amigos e compartilham tudo, até suas paixões. O problema é que nenhuma delas nunca saiu do papel, por assim dizer. Mas isso muda de repente quando Matt Olsson chega em suas vidas de paraquedas.

Ele é tudo aquilo que a dupla quer para a vida, mas o problema é justamente esse: ele é um só e quando a paixão é vida real e não só fantasia, compartilhar não parece tão divertido.

Delilah Green Não Está nem Aí, de Ashley Herring Blake

Capa do livro Delilah Green Não Está nem Aí
Foto: divulgação/Amazon

Lançado no início desse ano, esse livro conquistou a gringa com força, e chegou agora em setembro aqui no Brasil. Diretamente pela Editora Arqueiro.

Delilah é o típico caso da protagonista dos filmes teen dos anos 2000 que está pagando para não voltar para a sua cidade natal. Mas quando sua irmã postiça, Astrid, usa um cheque bem valioso para conquista-la como fotógrafa do seu casamento, Delilah se vê de volta onde cresceu. 

Ao chegar lá, Delilah reencontra Claire, uma das melhores amigas de infância de Astrid. E quando ambas acham que estão resolvendo encrencas do passado mal-resolvido, a atração começa a ficar mais escancarada. E talvez elas nem queiram evitar.

Notou que nossa listinha de lançamentos literários está cheia de enemies to lovers? A gente ama um drama bobinho para chamar de nosso!

Esses são os nossos lançamentos literários preferidos de 2022 para serem lidos logo. E os seus?

Não esquece que aqui no Le Ferrarez você encontra tudo sobre o universo do entretenimento. E no Instagram você fica mais pertinho da gente.

Foto de capa: divulgação