Cinco séries rápidas para maratonar no final de semana

Disponível em cada um dos cinco serviços de streaming mais famosos, essas séries podem ser vistas em apenas um final de semana

Com o final de semana ás portas, os planos para esses dois dias mágicos começam a se formar. Pensando em você que ama assistir séries, mas geralmente fica horas escolhendo uma nova trama,  separamos cinco produções curtas dos serviços de streamings mais famosos! Escolha seu gênero e plataforma preferida e se jogue na maratona!

Confira nossas indicações de séries para o final de semana:

Periféricos (Prime Video)

Periféricos é uma série de ficção científica. Baseada no livro homônimo de William Gibson, a trama é ambientado em um futuro muito próximo. A produção acompanha Flynn (Chloe Grace Moretz), uma jovem mulher que trabalha garçonete em uma pequena cidade do interior e tenta levar uma vida digna enquanto luta para sustentar a mãe Ella (Melinda Page Hamilton) e o irmão Burton (Jack Reynor).

Quando Burton retorna da Marinha, ela descobre que ele conseguiu emprego como segurança em uma empresa de tecnologia, e ajuda o irmão a testar o que parecia um jogo virtual hiper-realista. Burton permite que Flynn tenha uma experiência utilizando a tecnologia, mas quando adentra esse universo digital, percebe que o real e o virtual podem estar entrelaçados.

Depois de presenciar um assassinato que parecia verdadeiro demais, Flynn tem sua casa invadida, e pede ajuda do vigarista Wilf Netherton (Gary Carr) para entender tudo o que está vivendo.

Com oito episódios, a trama já foi renovada para uma segunda temporada.

A Maldição da Residência Hill (Netflix)

Aos fãs de terror e do sobrenatural, a nossa indicação é A Maldição da Residência Hill, da Netflix. A trama viaja entre o passado e o presente e acompanha uma família que relembra momentos tensos do passado enquanto vive novos horrores no presente.

Shirley (Elizabeth Reaser/Lulu Wilson), Theo (Kate Siegel/Mckenna Grace), Nell (Victoria Pedretti/Violet McGraw), Luke (Oliver Jackson-Cohen/Julian Hilliard) e Steven (Michiel Huisman/Paxton Singleton) são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

A trama não tem uma segunda temporada, mas, em contrapartida, há uma segunda série dos mesmos criadores. Tão assombrosa quando a Residência Hill, a Maldição da Mansão Bly também tem uma temporada e está disponível na plataforma.

WandaVision (Disney +)

Mais uma pra listinhas de séries para se ver em um dia, WandaVision se passa logo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019) – sim, a Marvel é um esquema de pirâmide haha.

A trama acompanha o casal Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany), que tentam viver uma vida normal nos subúrbios de Westview. Mas as coisas não parecem certas de alguma forma. A dupla começa a reparar que coisas estranhas e inexplicáveis acontecem ao seu redor.  Eles estão presos em uma sitcom, e ficção e realidade se misturam, assim como passado (em preto e branco) e o presente (em cores vivas) também se mesclam e se sobrepõe.

Enquanto Wanda e Visão tentam entender o que está acontecendo com suas vidas, uma organização denominada E.S.P.A.D.A (Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Armada) reúne cientistas para combater uma anomalia na cidade.

O Beijo do Destino (Star+)

Essa indicação é pra você que ama doramas ou que quer se aventurar no gênero! – chegou meu momento

O Beijo do Destino acompanha a vida da executiva Hong Ye Sul (Seo Ji Hye) que esconde um segredo: ela consegue ver o futuro. Depois que, acidentalmente, seus lábios encontram os de Min Hoo (Yoon Kye Sang), seu chefe de equipe, ela se vê na cama com ele, no futuro.

Enquanto tenta entender como o futuro que viu pode acontecer, Ye Sul reencontra Pil Yo (Kim Ji Seok), um ex namorado que volta para trabalhar com ela em um novo projeto, e lhe faz uma proposta: que eles saiam juntos a três encontros.

I May Destroy You (HBO Max)

Este drama da HBO Max é focado na escritora Arabella (Michaela Coel). Durante a produção de seu livro, Arabella recebe um convite de amigos para uma noitada em Londres, e é aí que sua vida começa a mudar radicalmente.

O que era pra ser uma noite de descontração se transforma em um completo pesadelo. No outro dia, a jovem começa a juntar algumas memórias da noite anterior e descobre ter sofrido violência sexual.

Em uma jornada para entender tudo o que aconteceu e reconstruir sua vida, Arabella precisa contar com a ajuda de verdadeiros amigos ao mesmo tempo em que recebe críticas por exemplo, por não ter prestado atenção em sua bebida, que foi alterada com Boa Noite, Cinderela – pois é…

Já assistiu alguma dessas produções? Tem alguma série curta para nos indicar? Então conta pra gente lá no nosso Instagram! E acompanhe o site para mais conteúdos como este.

 

Foto de capa: divulgação