Cinelet | Catherine Called Birdy - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

Cinelet | Catherine Called Birdy

Publicado a

em

Catherine Called Birdy: uma comédia cheia de aventura situada em 1290

No Cinelet de hoje, trouxemos agora vocês um filme que foge dos clichês.

Catherine Called Birdy é o mais novo filme da Amazon, uma comédia cheia de aventura que conta a história de uma jovem de 14 anos, livre como um pássaro e ao mesmo tempo presa pelos costumes de uma sociedade arcaica.

Foto: divulgação

Sinopse:

“O ano é 1290 e, na vila medieval inglesa de Stonebridge, Lady Catherine (mais conhecida como Birdy) é a filha mais nova de Lord Rollo e Lady Aislinn. Seu parque de diversões é a Stonebridge Manor, uma casa que, assim como a família, já viu dias melhores. Financeiramente destituído e totalmente ganancioso, Rollo vê sua filha como seu caminho para sair da ruína financeira ao casá-la com um homem rico por dinheiro e terras. Mas Birdy, como todas as grandes heroínas adolescentes, é espirituosa, inteligente, aventureira e pronta para despistar qualquer pretendente que apareça de maneiras cada vez mais engenhosas. Sua imaginação, seu jeito desafiador e sua profunda crença em seu próprio direito à independência a colocaram em rota de colisão com seus pais. Quando o pretendente mais vil de todos chega, eles são presenteados com o teste final de amor por sua filha”

 

Catherine Called Birdy é um filme original do Amazon Prime, lançado na plataforma neste mês de Outubro em mais de 240 países. Baseado no livro Catarina, A Menina Chamada Passarinha de Karen Cushman.

O longa é dirigido e produzido por Lena Dunham e conta a atuação de Bella Ramsey, Billie Piper e Andrew Scott no elenco.

Bom, sem mais delongas, vamos ao que todos estávamos esperando… Nossa resenha com o mínimo de spoilers possível.

Opinião da Redação:

Catherine Called Birdy é um filme de comédia bem leve, e trata de um assunto que infelizmente ainda precisa ser discutido por nós: o poder de escolha da mulher, ou melhor, a falta dele.

No filme, Catherine s vê encurralada por seu pai ao ser forçada a se casar em prol de sua família, uma responsabilidade que pode parecer muito grande para uma menina de 14 anos, mas que na verdade era um costume da época.

Lutando por sua liberdade e pelo seu futuro, Catherine leva tudo com muito humor e sem nunca desistir do que acredita.

Embora estamos falando de uma trama situada em 1290 a personagem de Catherine usa o tempo todo uma linguagem bem atual em sua forma de falar e se impor perante as adversidades com as quais lida durante o filme, Ouso até dizer que o longa me lembrou um pouco Enola Holmes da Netflix em sua forma de conversar com o público.

Catherine called birdy é uma ótima comédia para assistir sozinho ou com a família no final de semana, e embora seja realmente bem engraçado, o filme também desperta diversas emoções no telespectador e trás bastante cenas de aventura que nos prendem na tela até o último minuto de filme.

Por isso, Catherine Called Birdy leva 5 saquinhos de pipoca em nossa escala de premiação aqui do Cinelet

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados