Cinelet | Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo

Publicado a

em

É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro, em posse de grande fortuna, deve estar procurando uma esposa – Jane Austen

[Contém spoiler]

O nosso Cinelet de hoje é extremamente especial, e muito esperado pela redatora que vos fala. Nossa redação foi convidada para assistir o filme Perdida, e trazer nossa opinião sobre o longa para vocês.

Foto: divulgação

Perdida é o primeiro livro da série de sucesso da autora brasileira Carina Rissi, que ainda conta com mais cinco livros em continuação a Perdida: Encontrada, Destinado, Prometida, Desencantada e Indomada. Perdida foi lançado em 2013, virou Best-Seller no Brasil e ainda foi publicado em diversos países, como: Portugal, Rússia, Ucrânia, Itália e França.

Foto: divulgação

E agora, os fãs da saga podem conferir a jornada através do tempo de Sofia também nos cinemas.

Perdida é uma produção original e brasileira do Star+ com direção de Katherine Chediak Putnam e Luiza Shelling Tubaldini, estrelado por Giovanna Grigio como Sofia, acompanhada de Bruno Montaleone, Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sérgio Malheiros, Luciana Paes, com participação especial de Lucinha Lins e Hélio de La Peña. Além disso, Amanda Mendes, Clara Choveaux, Diego Montez, Lourisinha Fernandes, Mohana Uchôa, Rafael Coimbra, Thiago Justino e Thierry Tremouroux também fazem parte do elenco.

E é claro que eu vou contar tudo o que achei do filme, mas antes, dá uma olhadinha no trailer:

Em Perdida acompanhamos a história de Sofia. Determinada e segura de si, Sofia vive na metrópole movimentada do Rio de Janeiro. Ela tem pavor da palavra casamento. Nunca conseguiu se conectar com alguém na vida, apenas com os romances que lê desde sempre. Isso até que um dia compra um celular misterioso que a leva para o século dezenove, no Brasil. Perdida no século, sem saber como e quando voltar para o ano de 2022, ela acaba sendo acolhida pela família Clarke, dona de uma linda e grande propriedade. Com ajuda do lindo e prestativo lorde Ian Clarke, Sofia tenta achar alguma maneira de voltar para sua casa – mas sem antes passar por vários perrengues, como o banheiro da época. Em meio às suas buscas, o que Sofia não esperava era que encontraria seu conto de fadas em um século que não é seu.

Foto: divulgação

Opinião da redação

Falando apenas do filme, ele é ótimo. É uma comédia romântica que definitivamente vai te prender do começo ao fim e traz uma trama animada e bem diferente do que já temos no mercado.

Sofia, apaixonada por romances de época e por livros, se sente completamente sem esperança com o amor em nosso tempo, tendo plena convicção de que um romance de verdade, como o dos livros, seria impossível em uma época de likes, DMs e matches. Depois de um péssimo dia no trabalho e de receber uma notícia de sua melhor amiga que parte seu coração, Sofia viaja no tempo, com a ajuda de sua nova fada madrinha, e se vê diante de tudo aquilo que mais desejava e julgava impossível. Em uma época completamente diferente da sua, Sofia acaba encontrando tudo aquilo que procurava e precisa ter coragem para abrir mão de sua vida, sua carreira, sua melhor amiga e de seu tempo, para viver o romance que sempre sonhou.

Falando agora unicamente sobre a adaptação do livro, Perdida é simplesmente perfeito. O filme é uma representação exata do livro, deixando de lado apenas alguns detalhes que embora sejam importantes para o livro, não tiram nem mudam o sentido do filme, e podem ser facilmente abordados em uma possível continuação.

Giovanna Grigio conseguiu tirar Sofia de dentro do livro de uma forma muito natural, e tão simples, que fez parecer que o papel tinha sido escrito unicamente para ela. O restante dos personagens não deixa absolutamente nada a desejar, e você definitivamente se apaixonará por Ian na primeira vez em que colocar os olhos nele. Outro ponto extremamente positivo foi como as histórias secundárias foram contadas, de forma rica mas sem ofuscar a história de Sofia e Ian, e para quem leu os livros, é possível ver ali mesmo as continuações de Perdida se formando.

Perdida é definitivamente uma ótima escolha para ir ao cinema em julho, e na nossa escala de premiações, ele leva o prêmio pipoca de ouro!

Curtiu? Para não perder nenhuma das nossas resenhas, é só ficar por aqui ou acessar a nossa página do Instagram.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados