Cinelet | Raquel 1:1: um suspense para te prender até o último minuto - Le Ferrarez
Connect with us

Cinelet

Cinelet | Raquel 1:1: um suspense para te prender até o último minuto

Publicado a

em

Raquel 1:1

Seria Raquel uma visionária ou uma herege?

O filme Raquel 1:1, que já esteve presente em diversos festivais como South by Southwest (SXSW) 2022, 37º Festival Internacional de Guadalajara e Competição Oficial de Longas-Metragens Ibero-Americanos, chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de março. Nós tivemos o prazer de assistir ele em primeira mão, e contar para vocês com detalhes e spoilers, se vale a pena ou não assistir o longa, no Cinelet de hoje.

Antes de falarmos um pouco mais sobre o filme, dá uma olhadinha no trailer e na sinopse para entender um pouquinho sobre o clima do longa.

Raquel é uma adolescente religiosa que chega à pequena cidade do interior onde nasceu, em busca de uma vida nova junto ao seu pai. Nesse retorno, logo nos primeiros dias ela vive um misterioso acontecimento, e a jovem interpreta tal experiência como um chamado para embarcar numa controversa missão ligada à Bíblia. Ao lado de suas novas amigas, um grupo de garotas evangélicas da igreja local, Raquel mergulha na sua espiritualidade, mas nesse processo a jovem acaba revisitando traumas de seu passado. Ela tentará se encontrar dentro de uma espiral de fé, razão e loucura, contando com o apoio de alguns e a condenação de outros.

Opinião da redação

Raquel 1:1 promete ser um suspense que vai nos manter na pontinha das cadeiras do cinema até o último minuto, trazendo como discussão principal um tema bem polêmico: a bíblia.

Ao mudar de cidade Raquel e seu pai começam uma nova vida. Com isso, ela precisa fazer amizades, abrir seu novo mini mercado e começar seu processo de adaptação. Vemos Raquel lidando com uma situação bem traumática, sem nunca vermos realmente o que aconteceu.
Ao se enturmar com o grupo de jovens da igreja local, Raquel começa a questionar sua fé, e a própria Bíblia, se perguntando se talvez não estaria na hora de uma nova reforma, e acaba encontrando em algumas de suas novas amigas, que possuem as mesmas angústias e dúvidas que ela.
As visões de Raquel para o futuro não são muito aceitas pela comunidade local que inicia uma verdadeira caça às bruxas tentando intimidá-la a sair da cidade.
O final, é claro que não vamos revelar, mas foi de fato surpreendente, e conseguiu finalizar a história de uma forma coerente com a trama, crescendo cada vez mais o suspense.

O filme é uma produção brasileira, com um roteiro digno de Hollywood. A história vai se formando de uma forma muito simples, e ao mesmo tempo surpreendente, onde vamos descobrindo aos poucos pequenos vestígios do passado de Raquel e traços de sua personalidade.

A nossa nota para Raquel 1:1 na escola de pipoquinhas, são cinco saquinhos de pipocas!

Curtiu o Cinelet de hoje? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este!

Foto de capa: divulgação

 

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados