Cinelet | Rosalina: a comédia que estávamos esperando

Rosalina é o tipo de comédia romântica que não víamos há muito tempo, e vale muito a pena

Rosalina é o novo filme da Star+, e faz as vezes da comédia romântica que há tempos não víamos ser lançada. Sua trama gira em torno de Rosalina, a ex paixão de Romeu.

E se você pensou no Romeu de Shakespeare, da peça clássica Romeu e Julieta, pensou certo.

Na peça original, Rosalina não passa de uma curta menção no primeiro ato, mas o novo filme do momento muda isso.

Desesperada para acabar com a paixão de Romeu por Julieta, com um ego ferido e o coração partido por ter sido traída e substituída, Rosalina desenvolve um plano para acabar com a relação dos dois. 

Personagens 

Cena do filme Rosalina
Foto: divulgação

Além das clássicas famílias que se odeiam, o roteiro desvenda muito mais o universo dos coadjuvantes da trama original. Explorando, especialmente, a vida de Rosalina.

Ela é esperta, vivas e completamente apaixonante, e passar o filme todo completamente apaixonada por ela e por sua história é um vício que adquirimos.

Em toda a trama, todos os personagens são muito bem desenvolvidos, completamente apaixonantes. E, claro, cheios de força pessoal. É uma revolução absoluta na trama.

Comédia e romance 

Cena do filme Rosalina
Foto: divulgação

Há anos não víamos boas comédias românticas sendo lançadas. E, recentemente, o público apaixonado pelo gênero têm migrado para conteúdos asiáticos, afinal, do outro lado dos oceanos o romance clichê não morreu.

Com Sandra Bullock entrando em luto pelo descaso dos estúdios e do público com o gênero, e atrizes clássicas das comédias românticas tendo que escolher entre a aposentadoria ou a migração para outros estilos de filmes, finalmente uma comédia romântica nos cativa. E bem ao estilo Sessão da Tarde.

Os dois filmes mais recentes do gênero que ganharam destaque – no cinema, inclusive -, foram Cidade Perdida e Ingresso para o Paraíso. Mas Rosalina veio para mudar isso. 

Um misto de filme teen dos anos 90, com tiradas cômicas atuais e cenários e figurinos clássicos (fora a trama completamente inspirada na obra de Shakespeare), o filme encanta todos os públicos.

Opinião da Redação

Pôster oficial do filme Rosalina
Foto: divulgação

Há muito tempo esses roteiros leves não faziam sentido, ainda mais em um momento em que nossos gostos acabaram decorrendo pelo lado dramático da vida. Um reflexo óbvio do que vemos na vida real, com desastres naturais e guerras políticas, comédias românticas assim faziam falta.

E apesar dos vários lançamentos do gênero, em especial pela Netflix, muitos roteiros acabam se perdendo em clichês que já cansamos. Mas em Rosalina a coisa é diferente! O roteiro é novo, a abordagem é fresca e a comédia é tão absurda que fica boa.

Amamos! E indicamos o filme como um dos melhores tipos de aposta para uma noite de tédio. Ainda mais se você quiser rir.

Curtiu essa visão sobre o filme? Então continue aqui no Le Ferrarez, porque estamos sempre te atualizando sobre o mundo do entretenimento. E também estamos lá no Instagram.

Foto de capa: divulgação