Cinelet | Um Dia Para Sempre: uma comédia romântica que vai aquecer seu coração no Dia dos Namorados

O filme alemão, distribuído pela A2 Filmes, estreia hoje (09) nos cinemas de São Paulo, Porto Alegre e Salvador

O Cinelet de hoje é do filme Um Dia Para Sempre. A convite da distribuidora A2 Filmes, assisti a comédia romântica alemã e vou contar tudo para vocês. 

A história gira em torno de Zazie (Alicia von Rittberg), uma garota sem sorte no amor que precisa evitar que seu melhor amigo de infância se case e cometa um grande erro. Porém, ela fica presa em um loop temporal e toda vez que ela tem sucesso, tudo começa de novo. Confira o trailer:

O longa, produzido em 2020, tem nomes como Alicia von Rittberg, Edin Hasanovic, Samuel Schneider, Tim Oliver Schultz e Emilia Schüle no elenco.

Loop temporal

Um Dia Para Sempre
Foto: divulgação/A2 Filmes

A temática de loop temporal é usada em diversos filmes como A Morte Te Dá Parabéns 1 e 2, Revivendo o Natal, Antes Que Eu Vá, O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, Feitiço do Tempo, entre outros. 

Um Dia Para Sempre aposta na temática e conquista quem assiste. A cada dia repetido que a protagonista Zazie vive, você simpatiza (ou não!) um pouco mais com os personagens.

Alívio cômico 

Foto: divulgação/A2 Filmes

O personagem de Edin Hasanovic (Anton) sofre de uma condição crônica chamada narcolepsia, que são ataques de sono excessivo durante o dia. Esses ataques podem ocorrer a qualquer momento e em situações inusitadas: em pé dentro de um ônibus, durante a consulta médica ou no caso de Anton, por exemplo, em cima de um bolo ou de uma moto. 

Mas a questão é que isso é usado de uma outra forma. O personagem usa a condição para fugir de seus rolos que não quer mais, causando gargalhadas em quem assiste.

Opinião da Le 

O filme traz tudo que uma comédia romântica precisa: trama envolvente, protagonistas cativantes, risos espontâneos e amor. Vale destacar a direção e roteiro de Maggie Peren, que soube exatamente o que colocar e onde colocar. 

Ainda falando sobre destaques, a atuação de Edin Hasanovic deixa vários atores de comédia babando, pelo simples fato de ser algo que tira o riso fácil e espontâneo do espectador.

A verdade é que não vejo a hora de chegar o fim de semana para poder assistir ao longa novamente no cinema. E, como de costume, não tem como dar outra avaliação a não ser cinco lindos saquinhos de pipoca para Um Dia Para Sempre.

Um Dia Para Sempre
Foto: divulgação/A2 Filmes

E aí? Você gostou do Cinelet de hoje? Me conta lá no Instagram

Foto de capa: divulgação/A2 Filmes