Confira o novo trailer de A Viagem de Pedro, longa estrelado por Cauã Reymond

A Viagem de Pedro, filme de Laís Bodanzky, ganha trailer e cartaz 

 

A Viagem de Pedro estreia em 01 de setembro nos cinemas e carrega grandes nomes no elenco como Cauã Reymond, Rita Wainer, Welket Bunguê, Victória Guerra, Isac Graça, Isabél Zuaa e Sérgio Laurentino.

Assista ao trailer: 

 

Escrito e dirigido por Laís Bodanzky, responsável por outros grandes sucessos como Bicho de Sete Cabeças e Como Nossos Pais, A Viagem de Pedro é o primeiro longa-metragem histórico da diretora. 

O longa aborda a vida privada de Dom Pedro I e o momento em que o ex- imperador retorna para Portugal, em 1831, enquanto foge dos brasileiros nove anos depois de proclamar a Independência do Brasil. A viagem desconstrói a imagem de salvador de Dom Pedro I, o responsável por tornar o Brasil um país continental às custas da opressão.  

A Viagem de Pedro é produzido pela Biônica Filmes, Buriti Filmes e O Som e a Fúria de Portugal, e co-produzido pela Globo Filmes. Os produtores do longa são Bianca Villar, Cauã Reymond, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Luis Urbano e Mario Canivello. 

O lançamento do filme acontece na semana do bicentenário da Independência. 

O longa promete abordar questões importantes de gênero e raça. A leitura do episódio histórico pelos olhos de Laís Bodanzky chegou em um momento oportuno quando o coração de D. Pedro I foi solicitado para celebrar os 200 anos de independência. 

‘O governo atual flerta com ideais militares. Pedir o coração emprestado é uma forma ufanista e superficial de comemorar os 200 anos de uma independência que, de fato, nunca aconteceu. Podemos não ser mais colônia de Portugal, mas ainda somos uma colônia’, revelou a diretora. 

 

Confira o cartaz oficial do filme: 

A Viagem de Pedro
Imagem: divulgação

O diretor de arte inglês Adrian Cooper e o diretor de fotografia espanhol Pedro J. Márquez foram os responsáveis pelo trabalho de reconstrução de época.

A Viagem de Pedro estreou mundialmente na 45° Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi exibido no 23° Festival do Rio. Conquistou o Troféu Redentor de melhor ator coadjuvante com o trabalho de Sergio Laurentino e de melhor direção de ficção.  

O elenco conta com Cauã Reymond, Rita Wainer, Louise Heyer, Francis Magee, Victória Guerra, Luísa Cruz, João Lagarto, Isac Graça,Isabél Zuaa, Celso Frateschi, Gustavo Machado, Luisa Gattai, Dirce Thomas, Marcial Mancome, Sergio Laurentino e Denangowe.

O longa promete muito contexto histórico e emoção. Ansiosos para assistir ao filme? Conta pra gente. 

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade sobre entretenimento. . Também estamos no instagram @leferrarez 

 

Foto de capa: divulgação/Fábio Braga