Confira os lançamentos da Intrínseca em junho - Le Ferrarez
Connect with us

Livros

Confira os lançamentos da Intrínseca em junho

Publicado a

em

Diversidade literária marca os lançamentos do mês de junho da Editora Intrínseca, que prometem conquistar as prateleiras dos leitores

Mais um mês chegando e a Editora Intrínseca dá nome com o lançamento de oito novas obras, que vão agradar todos os gostos. Conheça os lançamentos do mês de junho.

Sopro dos deuses: os ancestrais do amanhã – Fábio Kabral

Lançamento em 3 de junho

Foto: divulgação/Intrínseca

Nesta fantasia épica, Fábio Kabral se inspira na mitologia afro-brasileira dos orixás para escrever uma história repleta de axé, que dança entre luz e escuridão, vida e morte, criação e destruição, amor e guerra.

Kayin é um garoto solitário de Irubim, um reino de caçadores regido por Oxóssi. Ainá é uma princesa rebelde de Ijexá, reino governado por feiticeiras filhas de Oxum. Quando espíritos malignos ameaçam suas comunidades, os dois jovens guerreiros são forçados a despertar e se unem para salvar as Terras Encantadas do Aiê de uma noite sem fim. Com a força de seus ancestrais, eles partem em uma batalha que mudará suas vidas para sempre.

A montanha é você – Brianna Wiest

Lançamento em 3 de junho

Foto: divulgação/Intrínseca

Por que nos autossabotamos? Em que situações isso acontece? É possível abandonar de vez esse comportamento? Necessidades contraditórias estão quase sempre presentes dentro de nós, criando o ambiente ideal para que o fenômeno da autossabotagem ocorra.

Em uma narrativa repleta de empatia e sensibilidade, Brianna Wiest apresenta ao leitor formas de entender melhor seu cérebro e corpo, além de apontar caminhos para que ele se torne livre de experiências do passado e aprenda a agir de modo a atingir seu potencial inexplorado. A montanha é você mostra como é possível conquistar a liberdade essencial para criar novas narrativas e traçar rotas diferentes em sua vida.

O Luto é um elefante – Tamara Ellis Smith, ilustrado por Nancy Whitesides

Lançamento em 3 de junho

Foto: divulgação/Intrínseca

Quando perdemos alguém que amamos, sentimos uma dor tão grande que até respirar fica difícil. É como se de repente um elefante invadisse nossa casa, ocupasse todos os cômodos e nos prendesse ao chão com suas grandes patas.

Em O Luto é um elefante, a beleza e a ternura das palavras de Tamara Ellis Smith e das ilustrações de Nancy Whitesides nos mostram que, com o passar do tempo, o Luto se transforma. Ele fica cada vez menor, cada vez menos sufocante, iluminando a noite mais escura e nos ajudando a trilhar nosso caminho — embalados pelo amor e pelas lembranças.

Tom Lake – Ann Patchett

Lançamento em 3 de junho

Foto: divulgação/Intrínseca

Best-seller do The New York Times, Tom Lake é uma reflexão sobre as diferenças entre o amor juvenil e o amor conjugal. Na primavera de 2020, em meio à pandemia, as três filhas de Lara retornam ao pomar da família no norte de Michigan. Enquanto colhem cerejas, imploram à mãe que conte a história de Peter Duke, um ator famoso com quem ela compartilhou o palco e viveu um romance anos antes na companhia de teatro Tom Lake.

Ao passo em que Lara relembra o passado, as filhas examinam as próprias vidas e o relacionamento com a mãe. Como em todos os seus livros, Ann Patchett combina uma narrativa poderosa com uma visão perspicaz da dinâmica familiar.

Os maridos – Holly Gramazio

Lançamento em 10 de junho

Foto: divulgação/Intrínseca

Quando se consegue trocar de vida num piscar de olhos, como saber a hora de parar por ter feito a melhor escolha? Esse é o dilema de Lauren, protagonista do best-seller Os maridos, aclamado romance de estreia de Holly Gramazio. Ao voltar de uma festa, ela encontra um desconhecido dentro da própria casa alegando ser seu marido.

As coisas ficam ainda mais estranhas quando o homem sobe até o sótão e outro surge no lugar, com uma nova vida se formando em torno da mulher. Ao perceber que o sótão está lhe oferecendo um estoque infinito de maridos, Lauren embarca numa busca incessante pelo parceiro ideal. Mas será que ele existe?

Hora de acordar (Five Nights at Freddy’s: Pavores de Fazbear vol. 3) – Scott Cawthon, Elley Cooper e Andrea Waggener

Lançamento em 10 de junho

Foto: divulgação/Intrínseca

Terceiro volume da série Pavores de Fazbear, que expande o universo mundialmente famoso do videogame Five Nights at Freddy’s, Hora de acordar traz três contos com protagonistas unidos pelo mesmo sentimento: o abandono.

Ao ser rejeitada pela dona, uma linda boneca passa a atormentar seu sono. Uma bailarina de brinquedo cria uma conexão visceral com um vigia noturno. Uma pegadinha motivada por inveja termina muito mal para um trio de amigos. No mundo aterrorizante criado por Scott Cawthon, o mal se aproveita das rachaduras provocadas pela solidão e deixa cicatrizes muito piores. O epílogo de cada volume da série Pavores de Fazbear revela uma nova parte da história “Aparição de Sutura”.

Chegue mais perto (Five Nights at Freddy’s: Pavores de Fazbear vol. 4) – Jenna Levine

Lançamento em 10 de junho

Foto: divulgação/Intrínseca

Em Chegue mais perto, quarto volume da série Pavores de Fazbear, Scott Cawthon, Elley Cooper, Andrea Waggener e Kelly Parra apresentam mais três histórias nas quais sentimentos negativos atraem monstros cruéis e famintos.

Ao tentar pregar uma peça no irmão, Pete é alvo de uma maldição sangrenta lançada por uma raposa animatrônica. Após encontrar um misterioso par de óculos, Kasey passa a ser seguida de perto por uma bailarina sinistra. Um ano depois da trágica morte da irmã em uma pizzaria, Samantha começa a receber avisos assombrosos do outro mundo. O livro traz a quarta parte da aterrorizante história “Aparição de Sutura”, uma trama investigativa contada nos epílogos dos volumes da série Pavores de Fazbear.

30 anos do Real – Gustavo Franco (org.), Pedro Malan e Edmar Bacha

Lançamento em 10 de junho

Foto: divulgação/Intrínseca

Publicados na imprensa nos últimos trinta anos, os textos organizados por Gustavo H. B. Franco para a coletânea 30 anos do Real: crônicas no calor do momento refletem os pensamentos de três protagonistas da concepção e implementação do plano econômico que domou a hiperinflação no Brasil. Gustavo Franco, Edmar Bacha e Pedro Malan compartilham suas avaliações escritas durante essa jornada.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/Intrínseca

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados