Conheça o projeto O Poder é Nosso, dedicado aos personagens negros da Marvel

Poder é Nosso, é o projeto da estilista Jal Vieira, em parceria com a The Walt Disney Company

Em 2021, Jal Vieira tornou-se a primeira estilista negra brasileira a assinar um projeto de coleção de moda para a Marvel. Ela deu início ao projeto, O Poder é Nosso, com a coleção Realeza, onde inspirou-se nos personagens femininos de Wakanda (cidade fictícia do  filme Pantera Negra).

Neste ano, Jal retornou para mais uma coleção inspirada nos filmes da Marvel. No entanto, os personagens que deram inspiração para o projeto de 2022, foram: Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e O Falcão. Além disso, a estilista não criou a coleção sozinha, ela chamou os artistas, Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH para fazerem a releitura dos personagens escolhidos.

Jal relatou que o projeto tem o intuito de fomentar e potencializar a arte de artistas negros. Ela ainda diz que, para ela, é um presente estar realizando este projeto onde todos se esforçaram muito para ter o melhor resultado final.

Assista ao primeiro episódio do projeto O Poder é Nosso:

Esta é a primeira iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro, com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão. Mostrando que cada artista tem a sua própria bagagem e estilo único.

O que achou dessa iniciativa incrível de Jal Vieira em parceria com a The Walt Disney Company? A gente aqui do Le Ferrarez amou muito essa novidade, então continue nos acompanhando aqui no site e no nosso instagram, para mais conteúdos como esse!

Foto de capa: divulgação/Marvel