Coreia do Sul: músicas que você vai amar conhecer

Músicas maravilhosas, importadas direto da Coreia do Sul, para aumentar a sua playlist 

A Coreia do Sul tem dominado nossa rotina, e a gente fica como? Querendo mais sempre! Aí a gente te pergunta: amando k-dramas e k-pop, mas não sabendo o que ouvir fora as bandas de sempre? A gente vira o jogo!

Com esses nomes que separamos, seu treino diário de coreano vai ficar ainda mais em dia. Vem ver esses sucessos maravilhosos e imperdíveis!

DAVICHI

A dupla coreana tem muitas faixas em doramas super famosos, e por isso talvez você as conheça. Mas estamos aqui para enaltecer seus trabalhos além da dramaland.

Com faixas que são, quase sempre, muito levinhas e fáceis de ouvir, quem ama um bom ritmo suave pode adicionar os lançamentos delas na playlist.

E a dica da vez é o álbum de 2018, chamado &10. As faixas são bem gostosas de ouvir e criam o ambiente perfeito para qualquer atividade que seja mais good vibes.

BOL4

A cantora é solista e tem uma pegada doce e delicada em seus ritmos, combinando muito com pessoas mais calmas e sossegadas.

O EP Puberty BookI Bom, de 2019, tem um charme a parte, a gente assume. Com um visual extremamente fofinho e descolado, a capa do projeto também se apresenta como uma experiência que mistura Pinterest, Tumblr e espírito floral.

Colocar essas músicas na playlist só vão fazer o seu dia parecer ainda mais leve e prazeroso.

MoonMoon

Acumulando mais de 160 mil ouvintes, MoonMoon também tem faixas suas em k-dramas famosos. E não para por aí: suas músicas além das OTS também são imperdíveis.

O artista tem sons um pouco mais agitados e ritmados, dependendo do projeto da vez, mas suas faixas nos transportam para lugares gostosos. Parece até que estamos à beira mar.

A dica é para correr e curtir o EP Paint, lançado em 2017. O clima desse trabalho é delicioso e parece sempre perfeito para ficar de fundo em uma reunião de amigos. Sabe aquela música boa que você até para de conversar para ouvir? Ou que tenta reproduzir numa roda de violão? É o estilo do MoonMoon.

Jeong Yu Jin

Melodiosa e confortável, a cantora tem tudo para te abraçar em um dia melancólico. Ainda mais com seus vocais que sobem e descem, criando o ambiente perfeito para um clipe triste dependendo da faixa.

O álbum The Day After, lançado em 2020, tem um sabor maravilhoso aos ouvidos e parece que vamos sofrer ainda mais quando acabar. É música boa que chama, né?

A cantora tem alguns lançamentos recentes, mas esse foi seu último álbum completo. E a gente até entende. Quem ficou bem na pandemia? Ainda mais sendo artista? Mas vale a pena cada minuto ouvido.

E aí: você também curte músicas sul-coreanas que não são tão populares assim no cenário pop? A gente ama! E para mais dicas como essa, você precisa continuar aqui no Le Ferrarez. Nos siga também lá no Instagram.

Foto de capa: divulgação