Curta Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico já está disponível

Produzido pela BUMMUB com apoio da Petrobras, Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico leva os espectadores a uma jornada interativa

O curta-metragem de animação brasileiro Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico, dirigido e roteirizado por Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro e Fernando Uehara, já está disponível, contando com o patrocínio da Petrobras. A produção, realizada pela BUMMUB e co-produzida pela Tortuga Studios, está disponível no canal Música das Esferas no YouTube e no site oficial do projeto, permitindo aos espectadores uma experiência linear e planetária, além de uma viagem sonora interativa pelo Sistema G.

Assista:

No portal Música das Esferas, os interessados terão acesso à narração de histórias com realidade aumentada E-Shibai, financiada pelo Edital Proac Expresso 29/2020, e à cartilha de atividades, resultado da Chamada Petrobras Cultural para Crianças – Animação Infantil, na qual o projeto foi selecionado entre 459 propostas.

As nuances sonoras e a espacialização foram concebidas pelos músicos Janete El Haouli, Dino Vicenti e Gustavo Rocha, sob a orquestração de José Augusto Mannis, professor pleno no Instituto de Artes da Unicamp. O produto final foi mixado e masterizado em Dolby Atmos.

Com um contrato de veiculação proposto pela TV Cultura, visando transformar o curta em uma série, Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico procura parcerias para tornar esse projeto uma realidade.

Marco A. R. Alves, idealizador do projeto, destaca a origem da inspiração: “O projeto Música das Esferas nasceu de uma experiência vivida na minha infância. A música entrou em minha vida pela vitrola de uma tia, que tocava aos sábados, depois da faxina, um repertório que ia de Roberto Carlos às músicas dos grandes festivais. O filme tem a intenção de despertar nas crianças, de forma natural, uma escuta atenta e sensível”. Ele está expandindo o conceito para a criação de um jogo e de uma exposição interativa, explorando o universo criado para o mundo digital.

Na trama, Seu Godofredo recebe uma visita importante: sua neta Lalá, de 6 anos. Carregando seu gato Mimi, Lalá explora a sala misteriosa, onde Mimi encontra um baú antigo e pequeno. Dentro dele, há um chapéu palheta, uma camisa listrada, uma fita amarela… Mimi, o gato curioso, pula para dentro, e de repente, algo incrível começa a acontecer.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação/A2 Filmes