Está disponível para o público a exposição temporária Vozes da Independência no Museu Catavento 

Veja mais detalhes sobre a exposição Vozes da Independência

Para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, o Museu Catavento apresenta uma exposição exclusiva com personalidades da nossa história por tempo limitado.

Vozes da Independência está em exposição desde o dia 02 de setembro, e lá o público pode conhecer mais um pedaço da história do Brasil. Embora para muitos possa não parecer, a independência do Brasil não foi apenas ao grito do Ipiranga. Ela foi um longo, e nada pacífico,  processo histórico em que o Brasil passa gradativamente de apenas mais uma colônia portuguesa para uma nação independente. Na exposição vozes da Independência temos a oportunidade de conhecer a história de personalidades extremamente importantes para a independência do Brasil, que atuaram direta ou indiretamente.

Até que a indecência fosse possível, diversos outros conflitos foram se desencadeando até que levasse ao fim do domínio português sobre o Brasil, como Inconfidência Mineira (1789), Conjuração Baiana (1798), Revolução Pernambucana (1817), Confederação do Equador (1824), levantes que em vários aspectos, visavam não somente a separação de Portugal, como também, seguiam o movimento republicano que se alastrava pelas Américas.

A exposição faz parte da agenda Bonifácio, desenvolvida pela SEC e que tem como proposta de programação diversas atrações para comemoração do bicentenário da independência.

Nas lutas pela emancipação e o levante de uma nova Nação, várias pessoas tiveram um papel significativo. Além de D. Pedro, Leopoldina e José Bonifácio, “Vozes da Independência” destaca pessoas que lutaram pela emancipação e que garantiram a concretização da independência.

O Museu Catavento está aberto para visitação de 9h às 17h, confira mais detalhes sobre ingressos e datas no site e redes sociais oficiais do museu.

Gostou? Para saber dos melhores eventos que acontecem por São Paulo é só ficar por aqui ou acessar o meu insta.

Foto de capa: divulgação