Fábricas de Cultura realizam eventos em homenagem a Elvis Presley

O Festival Mês do Elvis promovido pela Fábrica de Cultura realiza eventos gratuitos

O Festival Mês do Elvis promovido pela Fábrica de Cultura realizará eventos gratuitos no mês de agosto.

Durante o mês inteiro, as unidades Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Cidade Tiradentes e São Bernardo do Campo realizarão uma intensa programação em homenagem ao Rei do Rock, Elvis Presley.

No dia 16 de agosto, é comemorado o aniversário da morte do Rei do Rock e, por isso, é comemorado o Dia de Elvis Presley. Em homenagem, as Fábricas de Cultura da Zona Leste e São Bernardo do Campo realizam uma programação especial tendo o cantor como tema. Os eventos acontecem juntamente com a Secretária de Cultura da e Economia Criativa do Estado.

Confira a programação:

Elvis na Quebrada – Um dos maiores covers brasileiros de Elvis, Adam Romam realizará um show nas escolas no entorno das Fábricas de Cultura. O cover irá contar um pouco da história do cantor e também interpretar alguns trechos de canções para as crianças e adolescentes da escola.

Show Musical – Adam Roman & Elvis Back Big Bang – Uma incrível releitura dos maiores sucessos do Rei do Rock.

Falando de Elvis com Roberto Maia – Um bate papo contextualizando com vídeos contando a história de Elvis e sua influência na música POP.

Espetáculo de dança Nostalgia Rock- Uma apresentação que contará com uma série de coreografias dinâmicas junto com o público ao som dos melhores rocks dos anos 50.

Concurso Topete Blindadão – A premiação será para o barbeiro com o melhor corte blindado. A competição será em torno do topete que melhor carregar a essência do rei do rock. O vendedor será escolhido através da página do Instagram da fábrica de cultura.

Sessões de cinema – Sessões de filmes temáticos que fizeram sucesso nos anos 50 que carregam estilo e muita música: Grease, Nos Tempos da Brilhantina e A História de Rosa Parks,

Baile Rockabilly – O intuito dessa ativação é recriar cenários em bailes temáticos proporcionando a experiência de uma verdadeira festa na década de 50.

Desenhando o Rei – Os frequentadores da Fábrica de Cultura poderão se divertir colorindo e se divertindo com desenhos de Elvis Presley e da cultura Rockabilly.

Cadê o Elvis? – Campeonato com um livro com diversos elementos onde os frequentadores procuram pelo cantor divertindo-se em um livro repleto de cenas baseadas na carreira de Elvis.

Grafiti em tela – Artes em tema dos carros do Rei do Rock pelas mãos dos grafiteiros Del, Mandei, Preto TNA, Genesis, Feno, Tiquinho, Beto Crash, Pandora, Ana Kia, Bruxa e Negana.

Palestra sobre Segregação Racial Rosa Parks – A corajosa história da ativista de direitos humanos e seu papel no fim da segregação racial e influência em movimentos antirracismo.

E essas são só algumas das programações das Fábricas de Cultura. Acesse o site e confira a programação da Fábrica mais próxima de você.

Prontos para passar o mês de agosto celebrando a vida e carreira do Rei do Rock?

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade sobre o universo do entretenimento e cultura pop. Nós também estamos no Instagram.

Foto de capa: divulgação