Festival Sensacional! acontece em julho

Festival Sensacional! revela mapa oficial com palco nunca visto voltado para músicas eletrônicas

O Festival Sensacional! realiza em 2022 sua nona edição e já liberou seu mapa oficial, além de revelar diversas novidades para a edição deste ano. Pela primeira vez em sua história, o evento ocupará a Esplanada Gramada, o coreto e o bosque do Parque Ecológico da Pampulha.

O festival terá 10 horas de programação musical e artística, em quatro palcos diferentes. A novidade para este ano é um novo palco voltado apenas para música eletrônica. Além disso, o evento terá área de alimentação, lounges, instalações artísticas e algumas ativações.

Uma outra novidade deste ano é a Festa da Luz – uma apresentação de instalações luminosas que com a interação do público com gestos das mãos, as pessoas controlam as cores, ritmos e padrões das luzes que iluminam os cristais infláveis de até 5 metros de altura. A instalação possui a curadoria da artista Manu Grossi e do Studio MIR.

Ao todo, serão 37 atrações musicais, com as apresentações de Agnes Nunes, Baco Exu do Blues, Francisco El Hombre, Lamparina convida Biltre, Letrux convida Mahmundi, Liniker convida Tulipa Ruiz, Olodum convida Russo Passapusso no palco Smirnoff.

O coreto receberá os shows de Don L, FBC, Rachel Reis, Gabi Farias, Entrée Libre e Laura Sette convida Iza Sabino e ainda veremos as fanfarras Babadan Banda de Rua, Belina Orkestar, Sagrada Profana que estarão espalhadas pelas diversas áreas verdes do parque ao longo do dia.

Já o novo palco, Masterplano, é uma iniciativa de oito artistas de Belo Horizonte, que realizam festas em edifícios ociosos e espaços públicos, com música eletrônica. O Festival Sensacional! acontece no dia 2 de julho, no Parque Ecológico da Pampulha.

Leia também: Hodari estreia seu novo álbum de trabalho ao vivo

Para ficar sabendo tudo o que acontece no mundo da música, é só ficar por aqui no site e acessar o insta!

Foto de capa: divulgação/Festival Sensacional!