Funk Generation: Anitta leva o funk brasileiro ao mundo

Anitta apresenta seu novo trabalho, Funk Generation, trazendo as raízes do funk carioca em um projeto globalmente aclamado

A renomada artista internacional Anitta, indicada ao GRAMMY, prepara-se para lançar seu tão aguardado álbum Funk Generation em 26 de abril de 2024, pela Republic Records/Universal Music Latin Entertainment, trazendo consigo o ritmo contagiante do funk brasileiro para os palcos globais.

Em antecipação ao álbum, Anitta presenteia seus fãs com o novo single e videoclipe Double Team (feat. Brray & Bad Gyal). Assista:

Inspirada pelo funk carioca e impulsionada por batidas envolventes, Double Team mescla espanhol, português e inglês em uma sedução sonora, com letras cruas e sensuais, além de uma troca ágil entre Anitta, Brray e Bad Gyal. Produzida por Botlok, a faixa é marcada por um refrão inesquecível. O videoclipe, dirigido por Sam Hayes, é igualmente envolvente, com coreografias arrebatadoras e os artistas se apresentando em um ambiente de baile funk ao ar livre.

Funk Generation representa para Anitta uma conexão com suas raízes brasileiras, evocando o espírito do clássico funk brasileiro com sua própria interpretação, perfeitamente adaptada para uma nova geração.

“’Funk Generation’ é um álbum no qual celebro minhas raízes. É onde expresso o poder do funk do Rio em cada faixa, com suas batidas únicas, dançantes e sensuais. É um ritmo nascido nas favelas, onde cresci, e exala resistência e arte em cada comunidade. Estou orgulhosa de trabalhar em um projeto sobre um gênero que foi injustamente estigmatizado no Brasil, mas está lentamente ganhando reconhecimento mundial. No álbum, trago colaborações importantes que me ajudaram a contar essa história. Estive envolvida em cada etapa da produção e direção visual e alcancei o resultado que estava buscando”, diz Anitta.

Como precursor deste álbum, Anitta lançou Funk Generation: A Favela Love Story em 2023, com sucessos como Funk Rave, Used To Be e Casi Casi. Seus mais recentes hits, como BELLAKEO [com Peso Pluma], alcançaram posições de destaque nas paradas do Billboard Hot 100, enquanto Joga Pra Lua [com Dennis e Pedro Sampaio] ganhou popularidade mundial, gerando milhões de streams e visualizações, recebendo elogios da Billboard e da Rolling Stone.

Recentemente, Anitta encerrou sua turnê de Carnaval pelo Brasil, apresentando-se para um público combinado de 2 milhões de fãs, com cobertura midiática global.

Gostou da novidade? Então continue acompanhando o site e o Instagram para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação