Gabeu, criador do Queernejo, é indicado ao Grammy Latino de 2022 - Le Ferrarez
Connect with us

Música

Gabeu, criador do Queernejo, é indicado ao Grammy Latino de 2022

Publicado a

em

Gabeu

O criador do Queernejo, Gabeu, emplaca nome entre concorrentes do Grammy Latino 

Gabeu emplacou seu nome entre concorrentes do Grammy Latino 2022, os vencedores das 53 categorias da premiação que serão anunciadas em 17 de novembro. 

Gabeu é referência quando se trata de transcender barreiras e quebrar paradigmas nas músicas. 

Sabemos que o sertanejo vem construindo sua imagem ao longo dos anos de uma maneira heteronormativa extremamente esteriotipada, e assim o artista Gabeu chega para acabar com isso. Gabeu vem ganhando destaque na mídia mundial, recentemente integrou o time da Talento Comunicação.  

Recentemente, o cantor foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, com seu primeiro álbum de trabalho, AGROPOC. 

Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia na MGM Grand Arena em Las Vegas, Estados Unidos, Gabeu concorre ao lado de grandes nomes como Chitãozinho & Xororó, Matheus & Kauan, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa. 

O cantor comemorou a indicação através das suas redes sociais:

“Acordei com milhões de notificações e achei que tinha vazado alguma foto comprometedora. Mas era o Grammy Latino indicando o AGROPOC na categoria de Melhor Álbum Sertanejo, ao lado de gigantes! Meu primeiro álbum, o álbum que resgata minhas raízes caipiras ao mesmo tempo que celebra a toda minha identidade queer chegando nesse lugar, é um marco e hoje sei que não apenas para mim.É um prazer poder compartilhar a minha arte com vocês e me sentir confortável pra dizer que esse álbum surge do meu amor pela música sertaneja, mas também da necessidade de questionar e ressignificar várias coisas nesse universo. A bota, a fivela e o chapéu já não são mais símbolos daquilo que eu não queria ser, pelo contrário, são com esses símbolos que eu tenho a possibilidade de mostrar a minha força“ declarou o cantor. 

Dono de sucessos como Amor Rural e Sugar Daddy, Gabeu é querido entre a comunidade LGBTQIA+ que conquista seu espaço em mais uma área musical. A relação do cantor com a música sertaneja vem de berço, filho do cantor Solimões da dupla Rionegro & Solimões, aprendeu a engatinhar já ouvindo grandes sucessos do pai. 

“Sempre fui muito ligado à música desde que me entendo por gente, pois a música, sobretudo a sertaneja, sempre esteve muito presente dentro de casa”

Já ouviram AGROPOC? 

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade do universo do entretenimento e cultura pop. Nós também estamos no instagram

Foto de capa: divulgação

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados