Intrínseca: lançamentos de agosto

Olivie Black, Pedro Pacífico, Diego Arguelhes e outros autores tem suas obras publicadas no Brasil pela Intrínseca esse mês

A todos os fãs de literatura, a Intrínseca está com uma lista completa dos lançamentos para esse mês. Entre os lançamentos estão Nós Dois Sozinhos no Éter, de Olivie Black, Liderar é Simples (Mas Não é Fácil), de Almirante William H. McRaven, Trinta Segundos Sem Pensar no Medo, do Pedro Pacífico e outros.

O primeiro lançamento do mês acontece dia 8, com Nós Dois Sozinhos no Éter, de Olivie Black. Após o sucesso do TikTok, A Sociedade de Atlas, o novo livro da autora apresenta um romance que fala sobre a imprevisibilidade do amor. Na história conta sobre, Aldo Damiani, um teórico antissocial que mantém a mente ocupada com cálculos sobre viagem no tempo e abelhas, e Charlotte Regan, uma falsificadora de arte que prefere mentiras a verdades. E então, quando os caminhos dos dois se cruzam, eles ficam intrigados pela mente um do outro. 

É então que os dois decidem ter apenas seis conversas, como as seis pontas de um hexágono, antes de se separarem outra vez. Porém, a colisão de suas personalidades leva a uma paixão que às vezes parece um encaixe perfeito e às vezes um desastre capaz de eliminar qualquer vestígio de estabilidade em suas vidas.

Agosto na Intrínseca 

No dia 10 de agosto é lançado Liderar é Simples (Mas Não é Fácil), do mesmo autor do best-seller Arrume a Sua Cama, Almirante William H. McRaven. É um livro curto, com as poderosas lições de liderança coletadas pelo almirante McRaven ao longo de suas quatro décadas como SEAL – força de operações especiais da marinha norte-americana.

Além disso, tendo se tornado um Bull Frog, título dado aos SEAL que serviram por mais tempo na ativa, McRaven lidou com desafios de liderança importantíssimos, entre eles a captura de Osama bin Laden e o resgate do capitão Phillips. Liderar é simples baseia-se nessas e em inúmeras outras experiências, como situações de crise, debates administrativos, transições organizacionais e dilemas éticos para fornecer aos leitores as lições de liderança mais importantes que McRaven aprendeu ao longo de sua jornada.

Já no dia 15 de agosto é lançado o livro de estreia de Pedro Pacífico, chamado Trinta Segundos Sem Pensar no Medo. O advogado se tornou um dos maiores influenciadores do meio literário brasileiro ao compartilhar no Instagram indicações de livros e autores. E então, com o lançamento de seu livro de memórias Trinta segundos sem pensar no medo, o autor e influencer explora sua relação com a literatura e o papel transformador que ela teve em sua vida.

É então que ele conta como os livros tiveram papel crucial na construção de sua identidade, além de demonstrar como o hábito de leitura é uma boa ferramenta para lidar com a ansiedade e a nossa dependência pouco saudável da internet. 

Outros lançamentos 

Dia 17 de agosto lança o livro O Supremo, de Diego Werneck Arguelhes. Ancorado em anos de estudos e análises, o pesquisador e professor de direito constitucional se debruçou sobre a estrutura e a história do Supremo Tribunal Federal para apresentar uma análise profunda sobre a corte e a função de seus ministros.

Além disso, dia 18 de agosto lança Upgrade, de Blake Crouch, um dos maiores nomes da ficção científica da atualidade. A trama do livro acompanha o agente Logan Ramsay. Ele entra, no meio da madrugada, em um laboratório clandestino à procura das provas de um crime. Isso tudo sem fazer ideia de que sua vida está prestes a mudar. Um som estranho. Uma explosão. Então, silêncio. Logan acorda em um leito de hospital, os médicos informam que ele foi infectado por um vírus que modificar sua estrutura genética. Mas os exames não detectam nada. É então que, depois que a febre e a dor passam, Logan começa a enxergar o mundo com mais clareza. Agora ele está mais forte, mais inteligente, mais rápido, e suas habilidades parecem aumentar a cada dia. 

Por fim, para fechar o mês, dia 28 será lançado o livro Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-reum. Repleto de diálogos sinceros e profundos, o livro fala sobre os momentos decisivos da vida e como os livros são capazes de curar feridas. Fenômeno na Coreia do Sul, o romance de estreia de Hwang Bo-reum vendeu mais de 250 mil exemplares. Além disso, em menos de um ano teve seus direitos de publicação adquiridos por mais de 20 países.

E então, gostou das atualizações do catálogo da Intrínseca? Não deixe de nos acompanhar aqui no Lê Ferrarez e nas nossas rede sociais para não perder nenhum conteúdo como esse!

 

Foto de capa: divulgação