Jardim de Inverno chega as suas apresentações finais

Bianca Bin e Fabrício Pietro se despedem do espetáculo Jardim de inverno 

Chega ao fim, neste mês de agosto, a temporada de apresentações da peça teatral Jardim de Inverno, que conta com atuação de Bianca Bin e Fabrício Pietro.

Antes de falamos um pouco mais sobre a peça, confira a sinopse:

O espetáculo é adaptado do romance Revolutionary Road, que originou o filme Foi Apenas Um Sonho. April e Frank são jovens, bonitos e, com seus dois filhos, formam a família perfeita do idílico subúrbio americano dos anos 50. Mas, na verdade, se sentem reprimidos e aprisionados nessa realidade. Então April propõe um plano que irá colocar à prova seus limites.

Embora aparentemente tudo vai bem com seu casamento e sua família, a peça retrata a vida cotidiana deles, e como esse relacionamento é envenenado aos poucos, ao tentarem subir as expectativas de uma sociedade cumprindo convenções sociais impostas a eles, vendo seus sonhos, desejos e aspirações morrendo aos poucos.

Sobre seus personagens, Bianca e Fabrício comentam:

Além do grande sentimento de não pertencimento, não me encaixando em alguns papéis sociais durante momentos da vida, me considero questionadora, corajosa e com um espírito revolucionário como o da April”. A atriz, que viveu várias protagonistas na televisão, comemora o fato de estrear nos palcos. “Era um desejo antigo, que se realizou só agora com a peça Jardim de Inverno. Estou muito feliz e grata pela oportunidade”, afirma Bianca Bin.

Fabrício Pietro opina sobre a peça: “Fui criado em uma sociedade na qual a figura masculina tem obrigação de ser forte, provedora, maliciosa, chefe da casa, e bem-sucedida. Ainda que eu tenha consciência destas questões e lute contra elas, sei que estão plantadas no meu DNA social”, e acrescenta: “Vivemos num período de grande evocação social sobre as questões do feminino, na mídia, na cultura, portanto interpretar nos palcos qualquer figura masculina que esteja em embate com uma mulher em cena, exige cautela, para que a abordagem não caia em mera opinião panfletária. Vou sempre em busca do entendimento da condição humana na circunstância em que a personagem está inserida.”

A peça foca bastante nas falhas morais dos personagens principais, discutindo, a partir disso, temas importantes como liberdade, autossabotagem, as expectativas do outro e a nossa desobrigação de cumpri-las, o conceito de felicidade e vida dentre vários outros.

A peça é uma adaptação do romance de Richard Yates, e já tinha sido previamente adaptado para o cinema, com as atuações de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

A versão brasileira de Jardim de inverno estreou em 2019 e em pouco tempo se tornou premiada, recebendo os prêmios Bibi Ferreira por melhor atriz coadjuvante e APCA por melhor ator.

Se a história dessa peça te chamou atenção, vale a pena conferir. Jardim de inverno estará em cartaz até o dia 28 de agosto, todas as sextas e sábados às 20h, e aos domingos às 18h.

Leia também: Filme representante da China no Oscar chega aos cinemas em agosto

Para saber tudo sobre peças e filmes, é só ficar por aqui ou acessar o meu insta!

Foto de capa: divulgação