King Kong Fran retorna a São Paulo com reflexão irreverente sobre gênero e empoderamento - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

King Kong Fran retorna a São Paulo com reflexão irreverente sobre gênero e empoderamento

Publicado a

em

Um misto de cabaré, circo e show de Mulher Gorila, King Kong Fran é um espetáculo inovador

Com direção e dramaturgia a cargo de Rafaela Azevedo e Pedro Brício, o espetáculo King Kong Fran promete agitar São Paulo em nova temporada no Teatro MorumbiShopping, de 15 de janeiro a 6 de fevereiro. O monólogo, que já conquistou mais de 24 mil espectadores, utiliza a personagem Fran para proporcionar uma reflexão irreverente e debochada sobre temas sensíveis como machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero.

O solo King Kong Fran propõe um espetáculo inovador, misturando elementos de cabaré, circo e show de mulher gorila. A personagem Fran, interpretada por Rafaela Azevedo, diverte o público ao subverter os estereótipos femininos, usando humor e ironia para inverter a lógica machista e desafiar a plateia a refletir sobre as construções sociais de gênero.

Partindo de referências como a atração circense Monga, A Mulher Gorila, e o icônico King Kong do cinema, o espetáculo convida o público a explorar o avesso dos estereótipos femininos que permeiam nossa sociedade. Com brincadeiras consentidas, relatos e músicas, Rafaela Azevedo interage com os espectadores, propondo inversões dos papéis de gênero e convidando os homens a provarem do próprio veneno.

Foto: divulgação

Pedro Brício, coautor e codiretor, destaca a empatia do espetáculo e a comunicação franca com o público. “Conheci o trabalho da Rafa num outro espetáculo, em que ela dublava a música Toxic, da Britney Spears. Terminou e eu falei, quero fazer um espetáculo com você. Fiz este projeto por ter visto uma artista extraordinária. Ela não é só uma comediante, ela é também palhaça, e o King Kong Fran tem também essa especificidade, da palhaçaria, da performance, junto com o teatro. Tem um lugar híbrido que eu adoro. A base do jogo do palhaço é com o público. Então, é um espetáculo de franca comunicação, muito engraçado e também provocador, de muita empatia. O sucesso dele vem daí. Estamos falando de machismo, patriarcado, inversão de papéis, gênero. Quando ela fala da história do King Kong e da história da mulher-gorila, fica muito evidente essa objetificação da mulher, tanto no circo quanto na vida cotidiana. As interações com a  plateia são reveladoras, além de muito engraçadas. Na comunicação com o público, sobretudo o feminino, a Rafa expõe de uma maneira muito crítica os papéis sociais do homem e da mulher. E como ela inverte jogo e faz também o papel dos homens, acho que tudo fica muito divertido para eles também“, comenta Brício.

Após lotar teatros no Rio de Janeiro, King Kong Fran retorna a São Paulo para uma nova temporada. Com sessões às segundas às 21h e terças às 19h e 21h, o espetáculo promete manter o sucesso que conquistou em outras praças, garantindo uma experiência única e provocativa para o público paulistano.

Prepare-se para uma jornada de risos, reflexões e inversões de papéis com King Kong Fran no Teatro MorumbiShopping.

Curtiu? Para não perder nada do que acontece no mundo pop, é só ficar por aqui ou acessar a minha página no Instagram.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados