Livros
Lançamentos da Intrínseca para começar fevereiro muito bem
Os lançamentos da Intrínseca de fevereiro incluem Mary H.K. Choi e Sarah Pearse
Todo mês o que mais anima a pessoa apaixonada por livros são os lançamentos literários, e geralmente são os da Intrínseca os mais diversificados. Especialista em publicar livros de todos os gostos, a editora começa fevereiro com lançamentos ainda mais imperdíveis.
Incluindo autoras best seller e relançamentos literários, o mês promete muita diversão. Até para quem não quer brincar Carnaval nas ruas.
O Retiro
Com lançamento ontem (1) mesmo, o livro O Retiro chega com a promessa de um thriller intenso e apaixonante. Parte da sua mente povoada por memórias da época em que viveu na Suíça, seu segundo livro publicado dá um gostinho de quero mais só pela sinopse.
O lugar, desta vez, é a ilha Pedra da Morte, o antigo cenário sombrio de um serial killer. Mas como isso nunca é o suficiente para manter as pessoas afastadas, um novo grupo de hóspedes chega ao destino com muita bagagem. Incluindo ressentimentos e certa sede de vingança.
E para quem é fã da autora e também curte Agatha Christie, o livro tem uma premissa tão misteriosa quanto E Não Sobrou Nenhum. Alguém mais está feliz e contando os dias para ler esse livro?
A Jornada da Humanidade
Com lançamento pronto para o dia 13, o livro A Jornada da Humanidade chega para mudar nossa visão sobre o mundo e responder algumas das perguntas mais intensas do nosso século. Entre elas, a que mais ansiamos: como todos os seres humanos podem sobreviver e prosperar nesse mundo que parece tão injusto?
Com tom sério e direto sobre a existência humana, Oded Galor chega para marcar o mês de fevereiro com respostas sobre economia e sobrevivência. Em reflexões mais do que necessárias sobre o sistema de divisão de riquezas e avanço social.
Igualdade de gênero, investimento educacional e equilíbrio da diversidade são alguns dos principais responsáveis por vivermos em um mundo muito melhor e evoluído.
A República do Dragão
O Império Nikara está de volta em A República do Dragão, sequência de A Guerra da Papoula. Relatando a trilha de destruição e miséria deixadas pela guerra, o universo criado por R.F. Kuang revela que a paz nunca é mais do que uma ilusão para quem vive ali naquele lugar.
Entregue ao vício de ópio, desesperada para manter a Fênix interior controlada e não sentir as consequências de carregar esse fardo pesado, a protagonista do livro se vê presa em um embate pessoal: se entregar à morte ou se vingar da Imperatriz, a traidora da nação.
Provando que sua força entre os maiores livros de fantasia da atualidade, a autora da trilogia A Guerra da Papoula vai colocar o mês de fevereiro em uma animação para entender ainda mais esse universo exclusivo.
Contato de Emergência
Dispensando apresentações mais intensas, o par de amigos de Contato de Emergência chega de novo às livrarias novamente. O relançamento do livro é uma necessidade depois de todo o sucesso no seu ano de lançamento.
A obra conta sobre um casal que não se conhece, mas que por uma consequência do destino passam a trocar mensagens e descobrem que as melhores pessoas das nossas vidas nem sempre são aquelas que estão ao nosso lado todos os dias. Fisicamente falando, é claro.
Penny e Sam não precisam de contato físico para saber que se completam e se apoiam, porque o que vale na sua relação é um afeto imenso e muito suporte emocional para suas vidas complexas e angústias pessoais.
Sob Efeito de Plantas
Disposto a explicar a razão de algumas drogas vegetais fazerem tanto sucesso, o autor Michael Pollan foca nas mais intensas drogas vindas de plantas. O foco é contar sobre os efeitos delas como alterações sérias de humor e estado de espírito.
Mesclando um jornalismo curioso com história, memórias e ciência, o autor especifica uma das mais complexas visões humanas sobre a vida: a atração por psicodélicos.
Que a realidade é muito tediosa e dramática, todo mundo já sabe, e essa ser uma das causas que mais atrai as pessoas para substâncias responsáveis por alterar a consciência, a eficiência e os reflexos. Por isso Pollan quer tanto explicar esse lado da busca humana. E a gente já se anima!
O Restaurador de Rostos
Lindsay Fitzharris decidiu que sua nova aposta literária seria abordar o complexo universo das cirurgias plásticas. E como tal, está lançando no Brasil O Restaurador de Rostos. O livro conta a história de Harold Gillies.
Completamente real, a intenção do livro é biografar a forma como o médico, grande nome da ciência, mudou o mundo e deu novas oportunidades para pessoas devastadas pela guerra. Afinal, Harold Gillies foi o pai das cirurgias plásticas durante a Primeira Guerra Mundial.
Dando de volta a identidade visual de diversas pessoas devastadas pela insensibilidade humana, Gillies é o lançamento mais dramático da Intrínseca neste fevereiro.
Os Corações Perdidos
A autora Celeste Ng volta às livrarias brasileiras pela Intrínseca, e sua chegada dessa vez é pelo livro Os Corações Perdidos.
Depois de toda a comoção negativa que o Corona Vírus causou ao redor do mundo, especialmente dando espaço para casos absurdos de xenofobia contra as culturas asiáticas, a obra fala justamente sobre isso. Não sobre a covid, mas sobre a guerra civil que coloca a cultura oriental em xeque.
Em uma sociedade distópica – ou nem tanto -, o novo livro de Ng conta como os Estados Unidos decidiu sumir com todos os livros e artes que fossem antipatriotismo, ou seja: tudo que não fosse legitimamente estadunidense. Explorando o pior lado dessa cultura do sonho americano, que descarta a existência da América Latina e visibiliza apenas “a pureza” do que eles julgam ser a América, a obra zomba e critica os atentados xenofóbicos que presenciamos nos últimos tempos.
A Arte da Política Econômica: Depoimentos à Casa das Garças
O último lançamento da vez nasceu como um ebook que tem tudo para mudar nossas perspectivas sobre a economia nacional e sobre a evolução dos âmbitos públicos e privados dentro da nossa sociedade atual. Tudo isso reunindo textos dos mais variados e talentosos economistas nacionais.
Recontando a história do Brasil por meio de observações indiretas sobre políticas econômicas, A Arte da Política Econômica: Depoimentos à Casa das Garças volta aos anos da Ditadura Militar, com a única vontade de explicar como sobrevivemos e tentamos nos reestabelecer.
A organização do livro é de José Augusto C. Fernandes, e explica muito bem as lutas internas da nossa economia para seguir em frente depois de tantos problemas. Você também se anima para entender melhor os rumos das nossas políticas internas?
Contra pra gente qual desses é o seu lançamento da Intrínseca é o seu preferido! Estamos te esperando no Instagram para saber sobre isso. E aqui no nosso site você não perder nenhum lançamento da Intrínseca.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Notícias4 semanas atrás
Luciano Camargo grava DVD Gospel com participações de César Menotti e Fabiano, Maria Marçal e Mattos Nascimento
-
Notícias4 semanas atrás
Esoterista Aline Angusso: História de superação através da espiritualidade e previsões para 2025
-
Notícias4 semanas atrás
Claudinho do Negritude Júnior, agita o Anhembi como Embaixador da Polo Go com aa Nova Coleção de Verão 2025
-
Notícias2 semanas atrás
Jhennifer Lopes debuta em celebração que reuniu 1.200 convidados com show de Luan Santana
-
Notícias4 semanas atrás
Jéssica Vieira e Adriano Rocha da Direct Borracha trazem novidades para a Black Friday 2024
-
Notícias1 semana atrás
Casa dos Vestidos lança coleção 2025 ‘Florescer’ em evento luxuoso e exclusivo
-
Notícias1 semana atrás
Tarólogo Val Couto: Previsões que Abalam o Brasil
-
Notícias1 semana atrás
Com releituras marcantes, Julia Vitória lança o álbum “Uma Voz, Uma Lembrança e Uma Canção”