Leleu | A Sereia sem Dons, um livro que com certeza irá te encantar - Le Ferrarez
Connect with us

Leleu

Leleu | A Sereia sem Dons, um livro que com certeza irá te encantar

Publicado a

em

O sangue pode suprir os desejos do coração?

O Leleu de hoje vai ser um pouco diferente, mas nem por isso menos especial.

No último dia da equipe do Le Ferrarez pela Bienal do Livro de 2022, conhecemos alguns autores independentes, e dentre eles fiquei completamente encantada com um livro em específico: A Sereia sem Dons. Este é um livro escrito e publicado de forma independente por Cristina Bonfim, que além de tudo ainda produziu todas as ilustrações do livro, desde a capa, a mapas e as ilustrações internas.

Demorou um pouquinho para sair essa resenha, mas agora eu te conto o que me deixou tão apaixonada por esse livro, e se vale a pena a leitura.

Antes de continuarmos, da uma olhada na sinopse do livro:

Admete é herdeira do trono de Norisea, seu reino vive em harmonia nas profundezas do oceano. Mas a cada sete anos, os humanos do reino de Enellon realizam uma tradição infeliz: caçar sereias. Após muitas perdas, a princesa vê seu coração tomado pela vingança, e o anúncio que o rei da terra está procurando uma nova rainha pode mudar o percurso da caçada. Nessa jornada pela busca de seu sangue, Admete muda seu nome, sua cauda e até seus preconceitos. Seria ela capaz de salvar seu povo da matança?

A sereia sem dons

Foto: divulgação/ Cristina Bonfim

Opinião da redação

Bom, não vou mentir que o que mais me encantou neste livro a primeira vista, foi a sua identidade visual. Mais do que apenas ler, me senti com um pedacinho de Admete e seu mundo em minhas mãos enquanto lia, e isso muda completamente a experiência de leitura.

Dentro do livro, encontramos ilustrações com referências dos personagens principais, um mapa dos reinos de Norisea e Enellon e mais alguns detalhes fofíssimos.

E embora a versão física seja a minha forma preferida de ler este livro, ainda é possível ter grande parte desta experiência na versão digital do livro (que está disponível com um capítulo de amostra na Amazon)

Ok, depois de julgar um livro pela capa, partindo para a sua história, A Sereia sem Dons é inegavelmente um livro de fantasia. Cris nos conduz de forma muito simples entre ambos os reinos, apresentando as regras de seu universo e sua história de uma forma muito clara e não maçante.

O livro é escrito em terceira pessoa, o que nos permite entender as emoções e pensamentos de todos os personagens, e ter uma visão mais ampla da história. E embora em certos momentos trate de assuntos mais sérios, quase não vemos cenas que possam gerar gatilhos, sendo talvez uma leitura apropriada até para o público adolescente.

A sereia sem dons

Foto: divulgação/ Cristina Bonfim

Os personagens são escritos de forma profunda e vemos histórias completas sobre cada um deles, que dariam facilmente um novo livro, até mesmo para os personagens secundários, o que garante a dinâmica do livro, sem se tornar repetitivo ou enrolar por vários capítulos para obter um desfecho simples.

Algumas referências claras que percebemos durante a leitura são, a pequena sereia e a história da Rainha Ester, que inclusive é citada pela autora como grande inspiração para sua escrita.

Então a opinião da nossa redação é que sim! Super vale a pena a leitura, e em nossa escala de premiação, A Sereia sem Dons leva cinco best sellers!

Curtiu? Para não perder nenhuma das nossas resenhas, é só ficar por aqui no nosso site ou acessar a nossa página no Instagram.

 

Foto de capa: divulgação/ Cristina Bonfim

 

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados