26ª Bienal Internacional do Livro reuniu 660 mil visitantes

Somando os números, a 26ª Bienal Internacional do Livro se consagra a maior edição da história

Quem não estava morrendo de saudades de um evento perfeito desses, né? A 26ª Bienal Internacional do Livro aconteceu entre os dias 2 e 10 de julho, lá no Expo Center Norte em São Paulo. A Bienal reuniu 660 mil visitantes, e já é considerada a maior edição da história! Ou seja, quem não pode ir, perdeu muita coisa! Mas quem foi, amou e aproveitou demais!

Foram quatro anos de espera por conta da pandemia. Comparado com a última Bienal de 2018, teve um aumento no público de 10%. De acordo com a SMTur (Secretaria Municipal do Turismo), o ticket-médio foi de R$ 226,94. Ou seja, um aumento de 40% em comparação com 2018.

Em 2022, a tecnologia esteve presente na Bienal também. E isso, de certa forma, incentivou o público nas compras de novos livros. As ações de cashback, no valor pago pelo ingresso, permitiu que o público tivesse um valor a mais para a compra dos seus livros favoritos. Além disso, os educadores e alunos da rede paulistana de ensino receberam um vale-livro, no valor de R$ 60,00, também para comprarem livros do seu interesse.

E é claro que a Bienal também recebeu grandes nomes nacionais e internacionais para conversar com seus fãs e leitores, né! Ao todo foram 300 autores nacionais e 30 internacionais. Entre fotos, conversas e sessões de autógrafos, o público conseguir interagir com a pessoa que escreve o seu livro favorito é um momento muito especial também.

Que saudade que a gente estava da Bienal

Além de tudo isso, os visitantes da Bienal em 2022 também comprar mais livros quando comparado com os anos anteriores. Em média, cada visitante levou sete livros para casa. E opção é o que não faltou! Com 182 expositores, foram disponibilizados entre 500 selos editoriais. Ou seja, a Bienal tem livro para todos os gostos mesmo!

Não é atoa que a campanha da 26ª Bienal Internacional do Livro é “todo mundo sai melhor do que entrou”. Quem esteve em pelo menos um dia do evento conseguiu perceber como é importante a leitura, e como o público sentiu falta de estar perto de um universo que abre portas. Ainda mais depois de tanto tempo preso em casa por conta de uma doença que tomou o mundo.

Le Ferrarez na 26ª Bienal Internacional do Livro

Por fim, é claro que a Le Ferrarez estaria por lá, né? A equipe da Le Ferrarez participou de cinco dias da Bienal. Em todos, a equipe foi atrás de bastante conteúdo para vocês, mas também para conhecer novas editoras e novos autores em um geral. Já falamos um pouco como foi os primeiros dias, mas podem ficar por aqui que ao longo da semana tem mais informação, hein!

Além de claro, todas as entrevistas com autores nacionais – e é claro, internacionais também – que a Le preparou com muito carinho para vocês! Então se eu fosse você, ficaria por aqui viu? Não sai da Le Ferrarez para não perder uma entrevista! E aproveite também para acompanhar pelo instagram.

Foto de capa: divulgação