Justo quando a lagarta pensou que o mundo tinha acabado, ela virou uma linda borboleta
O Leleu de hoje é mais um da saga de livros que encontramos pela bienal, e vamos falar de Magia, uma trilogia romântica adolescente, escrita por Jéssica Macedo.
Antes de falar um pouquinho mais sobre o livro, vou deixar aqui uma sinopse curtinha, para te inteirar do tema:
Sempre disseram que ela não pertencia àquele lugar. Não sabiam o quanto estavam certos! Ela era diferente, todos sabiam disso. Todos viam isso. Chorar, rir, sofrer por amar silenciosamente o melhor amigo e não ser correspondida, isso é normal para uma adolescente de 16 anos. Ter olhos lilases, ser chamada de aberração e ser perseguida por desastres, não. No entanto, a vida de Anabelle muda radicalmente quando seu pai, de quem herdou os estranhos olhos lilases, diz quem ela verdadeiramente é. Estará Anabelle preparada para aceitar tamanha reviravolta, e aceitar que nunca foi e nunca será normal?
Livro físico
Como recebemos esse livro lindíssimo da Editora Portal e da própria autora, tive a chance de lê-lo em forma física, o que sinceramente muda a experiência da leitura.

O livro físico tem algumas ilustrações com bastante referências a borboletas, páginas amareladas, que para mim são tudo de bom, e um mapa no final do livro, que ajuda bastante na visualização. Como já mencionei aqui, o livro faz parte de uma trilogia, e no final da primeira edição, já temos também o primeiro capítulo do segundo livro.

Opinião da redação
Vou dar minha opinião sem spoilers, e não revelar o que muda drasticamente a vida de Anabelle, pois a melhor parte do livro é poder vivenciar isso junto com a personagem.
Mas a escrita de Jéssica em Magia foi muito envolvente no livro, sinceramente, em dado momento me perdi nas horas e esqueci a quanto tempo estava lendo.
Achei todos os personagens bem construídos,com características e trejeitos bem definidos.
Algumas pessoas comentaram sobre o livro na internet, um pouco incomodados com a imaturidade da personagem e com algumas atitudes incoerentes, e decidi trazer isso para a resenha, porque honestamente, aos 16 anos, no lugar dela eu não acho que faria algo muito melhor; nem que teria maturidade para tomar decisões de forma mais madura. No quesito leitura, o ponto de vista dela não me incomodou nem um pouquinho.
Então, para a trilogia mística Magia, dou 5 best sellers na nossa escala de pontuação.
Agora, para ter mais atualizações sobre nossas opiniões sobre livros, continue aqui no Le Ferrarez. Também estamos no Instagram.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.