Leleu | No Mundo da Luna: uma comédia romântica para te prender

Afinal, o que será que as cartas teriam para te dizer?

No Leleu de hoje nós trazemos uma resenha de um livro que está prestes a virar uma série, No Mundo da Luna.

No mundo da Luna, livro de Carina Rissi, conta a história de Luna, uma jornalista recém formada que vê sua vida virando de cabeça para baixo. Quando nada está saindo como ela imaginava que seria, ela passa a trabalhar como recepcionista em um jornal ao invés de escrevendo, tem problemas diários com o carro e com o namorado. Mas tudo começa a mudar quando a coluna de horóscopos acaba caindo em seu colo e Luna decide fazer o melhor possível.

Antes de falar um pouco mais sobre o livro, vou deixar aqui a sinopse para te inteirar de tudo:

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe idiota vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai em seu colo. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito ― não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

A série

No mundo da Luna será uma série, adaptada pela HBO Max, com 10 episódios de 30 minutos cada, com atores e atrizes de nome de peso no elenco, como: Marina Moschen, Leonardo Bittencourt, Maria Clara Gueiros, Rosi Campos, Bruna Inocêncio, Priscila Lima, Enzo Romani e Luana Martau.

A série conta a história de Luna, que assim como nos livros, vem de uma família cigana e é jornalista recém-formada. No perrengue de encontrar um emprego em sua área, ela acaba aceitando fazer horóscopo para um portal de notícias usando cartas do baralho cigano. O que ela não imagina é que as cartas falariam com ela.

Ao que tudo indica, as gravações de No Mundo da Luna já foram finalizadas, mas ainda não temos uma data de estreia confirmada pela HBO Max.

Então, enquanto esperamos, que tal ler o livro? Para te ajudar a decidir, vamos dar a nossa opinião sobre ele.

Opinião da redação

Luna é definitivamente uma personagem com quem conseguimos nos relacionar. É muito fácil se identificar com ela e com seus problemas diários. E quem nunca se viu nesses perrengues constantes, não é mesmo?

O livro traz uma história super divertida, uma comédia romântica que não dá vontade de parar de ler.

Ao decorrer do livro vemos Luna passar de recepcionista até conseguir finalmente escrever sua primeira coluna, mesmo não sendo algo que ela tanto almejava. No processo de escrever os horóscopos, Luna também acaba criando uma relação mais profunda com sua cultura cigana e com as cartas.

É óbvio que eu não vou revelar como a história termina, mas esse é definitivamente um dos melhores livros da Carina. E na nossa escala de premiação, ele leva cinco lindos best sellers!

Curtiu o Leleu de hoje? Então continue acompanhando o nosso site e Instagram para mais conteúdos como este!

 

Foto de capa: divulgação