Marvel divulga novo projeto O Poder É Nosso

Marvel chega com novo projeto em forma de manifesto ‘O Poder É Nosso’

A Marvel anunciou o novo projeto O Poder É Nosso, que tem o objetivo de reforçar o posicionamento da marca como uma empresa inclusiva abordando temas como integração social da população preta.

A Walt Disney Company Brasil acaba de divulgar o lançamento da primeira iniciativa da Marvel feita para o público brasileiro baseado nos valores de diversidade, equidade e inclusão.

A iniciativa foi criada por um grupo composto por funcionários pretos com afinidade T’Challa. O Poder é Nosso nasceu com o objetivo de trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico.

Iniciando esse projeto, a Marvel convidou cinco artistas pretos de diferentes partes do país para criarem releituras de famosos personagens pretos da Marvel, são eles: Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão. Essa releitura será feita de acordo com a bagagem cultural de cada artista, junto com a mentoria da estilista Jal Vieira.

Os artistas são: Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH. Suas artes foram transformadas em uma guia de estilo para licenciamento de produto, que originou uma coleção exclusiva com a C&A, prevista para ser lançado em agosto.

Confira o vídeo manifesto da campanha:

O Poder É Nosso será um projeto recorrente, tornando-se um compromisso de DE&I (Diversidade, Equidade e Inclusão) da Walt Disney Company Brasil. O manifesto terá espaço em eventos com participação da Marvel com conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais.

Em breve, mais informações serão divulgadas. O que acharam do trailer do manifesto?

Acompanhe o Le Ferrarez para não perder nenhuma novidade sobre o universo do entretenimento e Cultura Pop. Nós também estamos no Instagram.

Imagem da capa: divulgação/Disney