Mel Lisboa estreia Madame Blavatsky – Amores Ocultos no Teatro Vivo em março - Le Ferrarez
Connect with us

Notícias

Mel Lisboa estreia Madame Blavatsky – Amores Ocultos no Teatro Vivo em março

Publicado a

em

Madame Blavatsky – Amores Ocultos conta a história de Helena Petrovna Blavátskaya, escritora russa criadora da sistematização da teosofia

Madame Blavatsky – Amores Ocultos, monólogo estrelado por Mel Lisboa, chega ao Teatro Vivo no dia 15 de março. O espetáculo conta a trajetória da escritora russa Helena Petrovna Blavátskaya (1831-1891), cofundadora da Sociedade Teosófica. A trama, que mostra o espírito de Blavatsky retornando ao teatro no corpo de uma atriz, é da dramaturga Claudia Barral e a direção fica por conta de Marcio Macena.

Em um tom místico, a não-peça propõe ao espectador uma espécie de experiência mística onde o próprio espírito de Helena é interrompido por outros espíritos, que também querem dividir com o público as suas impressões sobre a trajetória da personagem.

A ideia da produção é apresentar ao público essa figura complexa, dinâmica e independente, que foi responsável pela sistematização da moderna Teosofia, que pode ser definida como o conjunto de doutrinas filosóficas, esotéricas e ocultistas que buscam o conhecimento direto dos mistérios da vida, da natureza e da divindade.

Foto: divulgação/João Caldas

Essa personagem única influenciou milhares de pessoas em todo o mundo desde que apareceu, da população comum a estadistas, líderes religiosos, literatos e artistas, e deve mais do que nunca ser conhecida do público. Ela abalou e desafiou de tal modo as correntes ortodoxas da religião, da ciência, da filosofia e da psicologia, que é impossível ficar ignorada. Foi uma verdadeira iconoclasta – ao rasgar e fazer em pedaços os véus que encobriam a realidade”, conta o diretor Marcio Macena.

Segundo a sinopse oficial, Madame Blavatsky – Amores Ocultos brinca com os limites da ficção, investigando convenções da representação teatral e simulando, através do texto, uma incorporação mediúnica. Em cena, o espírito de Helena Blavatsky, fundadora da Sociedade Teosófica, exige retornar a um teatro, utilizando-se do corpo de uma atriz, para colocar a sua controversa história em pratos limpos. Como toda história tem várias versões, Helena é interrompida por outros espíritos, que também querem dividir com o público as suas impressões.

Madame Blavatsky – Amores Ocultos faz temporada no Teatro Vivo, em São Paulo, entre 15 de março e 31 de maio, às terças e quartas 20h. Os ingressos estão disponíveis aqui.

Ficou curioso sobre a peça? Então continue acompanhando o site e o Instagram para mais conteúdos como este!

Foto de capa: divulgação/João Caldas

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados