A Lista encerra temporada no Teatro Vivo

O espetáculo A Lista, com Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli, encerra temporada no Teatro Vivo no dia 29 de outubro

O espetáculo A Lista ficará disponível até o dia 29 de outubro para o público de São Paulo. A peça, com Lilia Cabral e sua filha Giulia Bertolli, está em cartaz no Teatro Vivo, no Morumbi. As sessões acontecem às sextas e sábados, às 20h e aos domingos, às 18h. A montagem tem dramaturgia de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva.

Na peça, Lilia interpreta Laurita, uma aposentada que, por força das circunstâncias, se vê obrigada a estabelecer contato com a vizinha, a jovem Amanda, vivida por Giulia Bertolli. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre.

A Lista foi criada durante a pandemia e foi indicada em três categorias no Prêmio Bibi Ferreira 2022: Melhor Atriz (Lilia Cabral), Melhor Atriz Coadjuvante (Giulia Bertolli) e Melhor Dramaturgia de Peça em Teatro (Gustavo Pinheiro).

Sendo filho da pandemia, o espetáculo fez apresentações online de um trecho do texto, conquistando mais de 170 mil espectadores. Em seguida, o espetáculo foi apresentado parcialmente para plateias reduzidas, atendendo as orientações sanitárias da época. Já em 2021, quando a vacinação avançou e as regras sanitárias permitiram, o trecho da peça foi apresentado em teatros com mais de mil pessoas, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.

“Nós tivemos a oportunidade de ir experimentando. Os meses de pandemia nos permitiram esse amadurecimento do processo. Diante da resposta a esse pequeno trecho que apresentamos, constatamos que é um trabalho muito poderoso. Rapidamente o público interage e se identifica com as personagens, tal a comunicabilidade da peça e a dramaturgia clara, eficiente, sonora, divertida e emocionante. Então decidimos seguir adiante e fazer a montagem integral do texto inédito”, explica Lilia Cabral.

“Nesses novos tempos, A Lista virou uma linda surpresa. Uma peça emocionante, surpreendente e singela, que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação e a empatia. Estou muito feliz de participar desse projeto, com essa equipe tão especial e, mais feliz ainda de poder, de alguma forma, estar perto do público, mais uma vez”, afirma Giulia sobre a peça, sua segunda experiência profissional no teatro.

A temporada de A Lista fica é de sextas e sábados às 20h e domingos às 18h, até 29 de outubro, no Teatro Vivo.

O que você achou da notícia? Comente comigo lá no Instagram! E para ficar sabendo de tudo que acontece no mundo do entretenimento, é só continuar acompanhando o site!

 

Foto: divulgação/Bob Sousa