Mês do Orgulho: Telecine traz finais felizes para o público LGBTQIAP+

Telecine abraça a missão de contar e inspirar histórias, e dá desfecho feliz para as comunidades LGBTQIAP+

Depois de assumir de vez seu apoio à diversidade e refletir pelo coletivo, adquirindo conteúdos para todas as histórias, o Telecine protagoniza o Mês do Orgulho de novo nas telas. E fora delas.

A programação do Telecine Touch se dedica a uma seleção especial. Títulos como Me Chame Pelo Seu Nome e Tomboy são alguns dos escolhidos.

No catálogo da Telecine você também encontra a cinelist Orgulho LGBTQI+, que reúne inúmeros filmes. Tudo para celebrar todas as formas de amor.

Do coletivo, também surgem campanhas voltadas para o público como a do Dia do Orgulho, celebrado em 28 de junho, que este ano traz como conceito “O cinema tem sempre uma boa história. E um final feliz cabe em todas”. Em uma vinheta especial, narrada pelo artista e ativista Silvero Pereira, cenas de filmes com a temática e cheios de superação se misturam até traduzirem em imagens como todo fim pode ser diferente e motivador. Com uma mensagem carregada de esperança, a narrativa também percorre marcos inesquecíveis na vida de uma pessoa LGBTQIAP+, como o momento da descoberta, a “saída do armário”, o primeiro amor e a rede de apoio. 

O Telecine respira cinema e tem em seu catálogo conteúdos ricos que agregam à pauta, queremos ressaltar a importância da presença dessas histórias na vida das pessoas e, de alguma forma, trazer visibilidade à causa. Sabemos como um filme é capaz de abrir diálogos e quebrar preconceitos, podendo até mesmo transformar a percepção de quem o assiste. Por isso, nosso carinho vem desde a curadoria do acervo”, descreve Ana Beatriz Parente, gerente de Comunicação e Branding do Telecine, que destaca ainda a criação em 2022 da sessão Vozes do Cinema, espaço na programação dedicado ao cinema representativo.

O principal propósito da sessão é contribuir com debates de assuntos urgentes, levando para o público produções sobre conscientização racial, empoderamento feminino, inclusão, diversidade e mais. A cada mês, uma temática é escolhida e, em junho, a seleção reúne filmes LGBTQIAP+”, explica Ana.

Colaboradora do Telecine e uma das integrantes do Colorbar, Yas Campbell reflete a principal missão da nova campanha da marca: “Já que demonstrar orgulho é sensibilizar pessoas a compartilharem suas histórias, o intuito do coletivo é mostrar como a comunidade é cada vez mais representada nas telas, ganhando maior visibilidade e fazendo com que se identifiquem”. Ela reforça ainda que, para o Mês do Orgulho, o grupo quer aprofundar as conversas sobre o tema nas redes sociais, sendo assim o Telecine prepara o manual de “como ser um aliado de orgulho” e uma live especial com Silvero Pereira para o dia 28. “O Colorbar está crescendo e estamos construindo junto com a empresa a identidade do coletivo, promovendo trocas internas muito positivas e dando espaço ao que é relevante para nós LGBTQIAP+”, comenta Yas.

Amante dessa inclusão tanto quanto nós? Então continua acompanhando o Le Ferrarez e não esquece de nos seguir no Instagram, para não perder mais nada.

Foto de capa: divulgação