Programação do Mostra Horizonte acontece entre os dias 22 e 26 de agosto
Quem não ama um bom filme nacional? Ainda mais quando é exibido de uma forma acessível. O Mostra Horizonte Cinema Nacional, entre os dias 22 e 26 de agosto, apresenta dez títulos nacionais com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva. Ou seja, maravilhosos, né?
Filmes como O Auto da Compadecida (2000), Carandiru: o Filme (2003), Estômago (2007) e O que é isso, Companheiro? (1997) estão nessa lista perfeita. Além deles, Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964), A Marvada Carne (1985) e Pixote, A Lei do Mais Fraco (1980) também vão ser exibidos. Por fim, Jeca Tatu (1959), À Meia-Noite Levarei sua Alma (1964) e O Menino e o Mundo (2013) também estão na lista.

Sobre essa semana super importante, Thais Ortega, coordenadora de acessibilidade do Mostra Horizonte disse:
“É triste pensar que nem todos têm acesso à história do cinema brasileiro e, portanto, à cultura nacional. Para entender quais filmes seriam relevantes para essa primeira edição da Mostra, convidamos o Edgar para fazer a curadoria e vamos estender o debate a outras pessoas e instituições de pessoas com deficiência.”
Leia também: O Menu é o novo filme de Anya Taylor-Joy e já tem trailer divulgado.
Todos os filmes vão passar em dois horários por dia. É possível conferir tudo pelo site oficial da Mostra, e todas as sessões dão acesso às pessoas com uma ou com as duas deficiências. Assim ninguém fica de fora, não é mesmo? Para conseguir assistir aos filmes é preciso realizar um cadastro no site da plataforma, e então acessar o site no dia e no horário agendado para a sessão.
Gostou dessa notícia sobre o Mostra Horizonte? Então fique pelo site da Le Ferrarez para mais informações como essa! Por fim, aproveite também para acompanhar pelo instagram.
Foto de capa: divulgação
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.