Museu da Imigração: Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira marca a celebração de 29 anos

No dia 25 de junho o Museu da Imigração comemora seu aniversário ao som da cultura caipira 

As celebrações envolvem visitas temáticas, mediação de leitura, dança folclórica e orquestra de viola caipira. Tudo de maneira gratuita.

O Museu da Imigração é parte da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e a festa de aniversário é uma iniciativa para aumentar a visibilidade da vasta cultura brasileira.

Nesse ano, a comemoração começa às 10h, no Núcleo Educativo. O cronograma conta com a visita temática nesse primeiro horário, com sequência na reserva técnica, às 11h.

Depois, às 14h30, uma mediação de leitura, promovida pela mediadora Gabrielli Chagas, terá como foco o livro Uma festa de cores, de Anna Göbel e Ronaldo Fraga. Em seguida, a partir das 15h30, as famílias serão convidadas a participar de uma dança folclórica regional.

E para finalizar, a Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, composta por 25 músicos, fará um show (16h30).

Para acompanhar a celebração, será necessário apenas retirar o ingresso na bilheteria. As informações do Museu da Imigração são: Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, na Mooca, São Paulo. 

O Museu da Imigração abre de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 10h às 18h (fechamento da bilheteria às 17h). Com valor padrão de ingresso a R$ 10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos. Aos sábados a entrada é gratuita. 

As instalações contam com acessibilidade para pessoas com deficiência e um bicicletário na calçada da instituição.

Leia também: Nando Reis lança carteira digital com NFTs

Para mais conteúdos desse tipo, fique sempre de olho aqui no Le Ferrarez e no Instagram, para não perder mais nada.

Foto de capa: divulgação