O livro Garotas de sorte chega às livrarias

O livro Garotas de sorte chega às livrarias pela Planeta Minotauro

Garotas de sorte é o primeiro livro de uma duologia escrita por Charlotte Nicole Davis.

Charlotte é uma escritora norte-americana, especialista em escrita infantil e que escreve em maioria fantasias. Em todos os seus livros, trata de temas controversos como raça, cultura e gênero.

Se tentássemos explicar “Garotas de sorte” fazendo alusão a outras obras, poderíamos dizer que é uma mistura de Westworld com O Conto da Aia, um livro completamente fantasioso.
O livro conta a história de Áster, Violeta, Palminha, Malva e Clementina. Todas foram vendidas a uma “casa de boas-vindas” quando ainda eram crianças. Foram aprisionadas e marcadas com flores amaldiçoadas.
Essas meninas são conhecidas em Arketta, sua cidade, por serem garotas de sorte, mas aparentemente, tudo o que essas cinco não possuem é sorte.
Apesar de suas histórias cruzadas, cada uma possui características muito distintas: Áster, a protetora; Violeta, a favorita; Palminha, a curandeira; Malva, a lutadora; Clementina, o motivo de tudo.
Agora, essas meninas se veem obrigadas a se juntarem, ajudarem umas às outras e fugirem por suas vidas depois que Clementina mata uma pessoa por acidente. Fugindo de humanos e espíritos malignos, a única esperança desse grupo tão único é uma história de ninar – na qual só o desespero permitiria acreditar.

Gostou? Pois as melhores indicações de livros e resenhas você encontra aqui mesmo no Le Ferrarez, e no meu Instagram.

Leia também: Leleu | Vermelho, Branco e Sangue Azul: o romance que precisávamos e nem sabíamos

Foto: divulgação/Editora Planeta