Podcasts criminais para você ficar especialista em True Crime - Le Ferrarez
Connect with us

Podcast

Podcasts criminais para você ficar especialista em True Crime

Publicado a

em

Com a moda dos podcasts provando que veio para ficar, separamos as melhores dicas de True Crime para você acompanhar nas horas ociosas

Se você curte podcasts, sabe muito bem que essa é uma onda que fez casa e que promete vida longa aos fãs, tanto quanto o YouTube há uma década. E a gente não só sabe disso e concorda, como ama a proposta.

A vantagem dos podcasts, é que eles funcionam como programas de rádio, ou seja: dá para ouvir sem precisar ficar assistindo. Mas com o diferencial de poder baixar e ouvir onde e quando quiser. Diferente do rádio, que perder um episódio do programa já poderia ser uma tortura.

Há quem diga que na verdade estamos enlouquecendo e regredindo, mas do lado de cá a gente ama essa proposta e finge que os comentários negativos não existem. E foi justamente por isso que reunimos os melhores podcasts – segundo nossa perspectiva -, mas com a proposta de falar de True Crime.

Modus Operandi

Capa do Modus Operandi, um dos principais podcasts de True Crime

Foto: divulgação

Já falamos sobre o podcast, sobre o livro, sobre as meninas que apresentam… O projeto nasceu do amor de três amigas apaixonadas por True Crime: Bel Rodrigues, Carol Moreira e Mabê Bonafé. Hoje só restaram a Carol e a Mabê, mas o podcast continua como sempre foi: perfeito e impecável.

Focadas em contar crimes reais e explorar versões ótimas sobre alguns casos não resolvidos, sempre de forma direta e explicativa, as meninas mantém o programa com uma singularidade genial no ramo.

Seu livro, lançado no ano passado pela Editora Intrínseca, centrou seu conteúdo em explicar investigações criminais e formas de desvendar casos complexos, julgar corretamente os responsáveis e sobre os próprios modus operandi de assassinos em série. Amamos e já falamos sobre isso aqui!

1001 Crimes

Capa do 1001 Crimes, um dos principais podcasts de True Crime

Foto: divulgação/Spotify

Um dos primeiros – se não o primeiro – podcasts sobre true crime, o 1001 Crimes tem três apresentadoras maravilhosas: Jessica, Fabi e Bruna. E juntas elas explicam casos reais com bastante liberdade opinativa.

No final as meninas leem os melhores comentários dos ouvintes, debatem essas questões do episódio anterior que ficaram em aberto e dão liberdade para o papo virar de amizade ainda mais.

Apaixonadas por todos os tipos de conteúdos sinistros e bizarros, as apresentadoras do 1001 Crimes também têm episódios especiais com convidados para contar casos de medinho e recebem histórias dos fãs. É a perfeição dos podcasts de true crime.

Quinta Misteriosa

Capa do podcast Quinta Misteriosa

Foto: divulgação

Apresentado por Jaqueline Guerreiro, o quadro saiu do canal do YouTube e agora tem espaço em mais plataformas. A ideia é a mesma: relatar casos reais.

A apresentação de Guerreiro é mais técnica e menos opinativa, o que torna a coisa mais informativa e clara sobre o espaço que o quadro já tem na memória afetiva dos fãs que agora saíram mais do YouTube e migraram para as plataformas de rádio online.

Considerada uma dinossauro dos conteúdos de true crime na internet, o podcasts ganha uma liberdade de chamada para os fãs interagirem com mais facilidade e tem o clássico afeto da apresentadora para com o público. Ou seja: aquele tradicionalismo de conteúdo que migrou (não totalmente) e que a gente ama.

O Ateliê

Capa do podcast O Ateliê

Foto: divulgação

No mesmo esquema do podcast A Mulher da Casa Abandonada, um dos podcasts mais famosos de 2022 – se não o mais -, O Ateliê chega com uma proposta parecida. Apresentado em formato de documentário, o podcast conta a história do Ateliê do Centro, uma escola de artes renomada e clássica de São Paulo.

O problema com o Ateliê do Centro é que ele é mais uma seita do que outra coisa, e a escola macabra, em que os alunos deveriam chamar o professor de mestre, é explorada de forma direta por Chico Felitti e Beatriz Trevisan.

Com relatos sinistros que corroboram com a investigação, o programa tem uma abordagem interessante e nos deixa com a satisfação em dia de saber sobre o que está acontecendo perto de casa sem sombras, mentiras ou penumbras.

Praia de Ossos

Banner do podcast documental do crime Praia de Ossos

Foto: divulgação/Rádio Novelo

Tal como a dica anterior, Praia de Ossos também é um podcast sobre um crime real, apresentado de forma documental. E o caso da vez é o que aconteceu na década de 1970 no Rio de Janeiro.

Também mais perto de nossas casas, o crime da Praia de Ossos é um assassinato que tem um plot bizarro e inesperado, mesmo que o parceiro da vítima tenha sido um acusado confesso. Porque a realidade é que o Brasil não é para amadores, e a gente nunca sabe o que está por trás de todos os casos famosos da mídia.

Produzido pela Rádio Novelo, o programa entra na nossa listinha dos melhores podcasts de true crime para você ouvir antes de seguir sua vida com outros programas.

Agora que você já conhece os nossos podcasts preferidos de true crime, nos conta quais são os seus? Estamos te esperando no Instagram. E aqui no site você não perder mais nada sobre o universo do entretenimento.

 

Foto de capa: divulgação

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga a Le Ferrarez no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Publicidade
Continue Lendo

Mais Lidas

© Todos os direitos reservados