Leleu | Modus Operandi: dos ouvidos para as páginas

Modus Operandi: Guia de True Crime saiu dos fones de ouvido, e agora vai estar na sua estante (e com muito estilo!)

O novo livro da Intrínseca, Modus Operandi: Guia de True Crime, chegou arrasando nossos corações. Com uma estética impecável, a versão literária do podcast que já amamos tem brilhantismo.

Tornando técnica a análise do público que consome material de true crime, o livro conta com textos completos sobre os passos do estado ao investigar casos violentos.

Sem uma sinopse real, Modus Operandi: Guia de True Crime é como um almanaque para voltarmos sempre que estivermos lendo ou ouvindo um novo caso criminal assustador.

Serial Kill3rs

Capa do livro Modus Operandi
Foto: divulgação/Amazon

Que o foco do grande público que busca true crime são os assassinos em série, todo mundo já sabe. Mas Modus Operandi: Guia de True Crime eleva essa informação.

Nas páginas, encontramos relatos inteiros sobre transtornos psicológicos que podem facilitar a alteração de personalidade das pessoas, assim como suas percepções e noções do mundo real. Forrado com relatos inteiros sobre alguns dos crimes mais populares entre o público, Mabê e Carol resgatam alguns dos seus episódios mais populares. Mas agora em texto, para os fãs das páginas e não dos fones.

Com detalhes bem escritos e muito cuidado ao abordar temas tão delicados, as autoras revisitam perfis assustadores e histórias tenebrosas.

Julgando quem é violento

Imagem com itens importantes em uma investigação
Foto: divulgação

Usando apoio técnico e muito estudo sobre criminologia e direito penal, Mabê e Carol exploram as várias facetas de uma investigação real.

Em um mini guia com informações básicas sobre direito, as meninas oferecem um verdadeiro dicionário de termos técnicos usados em tribunais. E a exploração do tema abraça, com muita prática e linguagem acessível, tudo aquilo que a gente quase nunca entende sobre o desenrolar das investigações.

Elas também tratam todos os casos de forma distante e imparcial, falando com um público leigo e sensível.

Opinião da Redação

Capa oficial do podcast Modus Operandi
Foto: divulgação

Do lado de cá, a gente amou que o podcast finalmente ganhou as livrarias.

É notável o quanto esse projeto foi desenvolvido com amor e atenção, de forma meticulosa. Como um bom episódio, Modus Operandi: Guia de True Crime pode ser lido em um fim de semana.

Podemos comentar também que o livro chega ao público com o intuito de ajudar na compreensão dos casos violentos reais. Ou seja: esse livro é mais informativo do que corrido. Ler ele em um fim de semana é o passatempo perfeito para você se antenar sobre funcionalidades.

O que nos prende é o tanto de conhecimento que recebemos. Mas não se engane: não é um livro chato. Pelo contrário.

A obra foca em ser didática, e é fácil apreciar a leitura tanto quanto uma obra de ficção. Por isso, Modus Operandi: Guia de True Crime ganha nosso prêmio master, o Livro de Ouro.

E aí: você também curte True Crime? Gostou que as meninas lançaram um livro? Para não perder mais sobre esse tema, não se desconecta do Le Ferrarez, porque aqui você encontra sempre os lançamentos da Intrínseca. E no nosso Instagram você também recebe as notícias de forma rápida e fresca. Só vem!

Foto de capa: divulgação/Intrínseca