Relembre o filme de Rogue One antes de assistir Andor na Disney+

Andor estreia dia 21 de setembro na Disney+

E agora é o momento de dica do dia, para vocês! Nesta quarta-feira (21) estreia a nova série do universo de Star Wars, chamada Andor, maaaaas antes de assisti-la aqui vai uma pequena recomendação para que não caiam de paraquedas na trama. Isso mesmo, tem toda uma cronologia para poder entender melhor o contexto da série embora ela não siga a ordem cronológica dos filmes, ainda tem um que revela como foram desencadeados alguns dos acontecimentos de Andor.

Para quem está perdido, a trama de Andor se dá após uma grande expansão do Império, o mundo começa a ruir diante dos olhos de todos. A Aliança Rebelde deseja vingança pela perda de território e mortes de milhares de aliados. Durante a missão, Cassian Andor, Jyn Erso e todos ao seu redor correm contra o tempo e contra uma força cada vez maior do inimigo, buscando roubar os planos da Estrela da Morte com possibilidades quase ínfimas de sucesso. A trama se desenrola com atitudes drásticas dos protagonistas, que fazem de tudo pelo sucesso da missão e que no final, se sacrificam por um mundo com mais esperança.

Andor e Rogue One

Já sabemos que a série contará com duas temporadas de 12 episódios cada e que seus acontecimentos ocorrem aproximadamente cinco anos antes do filme Rogue One: Uma História de Star Wars (2016), contando a história da crescente rebelião contra o Império, com a junção de Cassian Andor a Aliança Rebelde, e como as pessoas e planetas se envolveram. Este episódio dá início ao roubo dos planos da Estrela da Morte e aos eventos do filme que foi lançado em 2016.

Desta forma, podemos colocar que Andor entra na segunda era de Star Wars, conhecida como a Era da Rebelião, na qual outras produções também se passam, como os filmes Star Wars: Uma Nova Esperança (1977), Star Wars: O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars: O Retorno de Jedi (1983), e a série exclusiva do Disney+ The Mandalorian (2019).

Elenco Rogue One x Andor

Bora de curiosidades? O ator Diego Luna é um dos nomes de Rogue One que retorna em Andor. A nova produção conta também com o retorno de Alan Tudyk, ator que dá a voz ao robô K-2SO, e Genevieve O’Reilly, que reprisa seu papel após viver Mon Mothma também em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005).

Andor estreia dia 21 de setembro exclusivamente no Disney+.

Eaí? Se sente mais contextualizado sobre Andor agora? Então não deixe de acompanhar todas as notícias do mundo do entretenimento aqui no site e no Instagram.

Foto de capa: divulgação